Notícias

  • 26/06/2013

    Telefónica firma parceria com Microsoft para estimular vendas do Windows Phone 8

    A Telefónica anunciou hoje um novo plano de comercialização em colaboração com a Microsoft e que tem como objetivo melhorar as vendas dos dispositivos Windows Phone 8. Num primeiro momento e durante um ano, a operadora impulsionará as atividades de marketing do Windows Phone 8 no Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Brasil e Chile. 


    Por meio da área de Global Devices, e em colaboração com todas as suas unidades de negócios, a Telefónica tem um forte compromisso com a melhora da oferta comercial de dispositivos móveis, a fim de ampliar a presença de novos sistemas operacionais como alternativa ao duopólio atual do Android e do iOS, e poder oferecer aos clientes uma experiência mais personalizada em seus smartphones, como a que o Windows Phone propõe.


    Neste sentido, a multinacional espanhola abre caminho para um mercado muito mais competitiva. A promoção dos dispositivos Windows Phone 8 beneficiará os consumidores, que disporão de mais opções, reduzindo a polarização da base instalada das plataformas operacionais.


    A Telefónica vai oferecer a seus clientes funções de qualidade para empresas, como Office 365 e SharePoint, assim como para os consumidores, como Skydrive e Xbox, em um ambiente móvel conectado à sua rede. O objetivo é aumentar ainda mais a distribuição dos dispositivos Windows Phone 8, contando para isto com a colaboração da Microsoft.


    Como parte do compromisso, a Telefónica promoverá o crescimento da demanda de Windows Phone 8, ao mesmo tempo que trabalhará com os fornecedores para assegurar a disponibilidade destes dispositivos de alta qualidade. A companhia irá colaborar com os principais fabricantes de smartphones para garantir a disponibilidade de oferta comercial durante este maior esforço de comercialização junto à Microsoft.


    “Escolhemos a Microsoft como sócia devido a seu enfoque comercial centrado nas operadoras. A cultura comercial da Microsoft se baseia em um modelo de criação de valor através de seus sócios, o que se encaixa perfeitamente com nossa filosofia e força de fazer negócios”, declara José María Álvarez Pallete, conselheiro delegado da Telefónica SA.

voltar