Notícias

  • 19/06/2013

    Primeira turma das startups apoiadas pela Wayra Brasil se apresenta para investidores

    A Wayra, iniciativa global da Telefônica para o apoio e a promoção de startups tecnológicas, celebrou hoje seu primeiro "demoDay" para investidores no Brasil. O encontro aconteceu na sede da Academia e foi acompanhado por mais de 60 representantes da comunidade de investidores nacional e internacional, além de empreendedores e executivos.


    Ao abrir o "demoDayWayraBrasil", Santiago Fernández Valbuena, presidente da Telefónica Latinoamerica, ressaltou que a empresa possui uma política definida de apoio ao empreendedorismo, por acreditar que esta é uma forma de colaborar com o crescimento do país.


    Um dos destaques do encontro foi a participação de Phil Libin, CEO da Evernote, aplicativo para utilização no ambiente profissional que permite criar notas, guardar links de sites, gravar notas de voz, fazer upload de livros e documentos em PDF, além de listas de tarefas e arquivo de fotos. Ele contou como iniciou o negócio e quais foram os principais fatores q        ue determinaram o sucesso da empresa em todo o mundo.


    No total, dez empresas aceleradas pela Wayra fizeram apresentações aos investidores. Dentre as start-ups participantes, sete eram brasileiras (aatag, Professores de Plantão, Qranio, Fila Express, Youcast, Spotwish e Rockbee), uma chilena (Agent Piggy), uma venezuelana (TrixandTrax) e uma argentina (Social Tools).


    Os empreendedores compartilharam com representantes dos principais fundos de capital de risco os avanços conseguidos em seus projetos durante o período de aceleração na Wayra. Além disso, apresentaram um detalhado informe sobre os próximos passos de seus negócios, desenvolvimento de produtos e planos de expansão. Trata-se da primeira geração de start-ups aceleradas pela Wayra Brasil. Elas concluíram seu período de aceleração em maio, abrindo espaço para um novo grupo de empresas.


    Startups participantes:


    - aaTag- sistema que permite a identificação de pessoas no mundo real em menos um segundo.
    - Youca.st - plataforma social de distribuição e organização de conteúdo.
    - Professores de Plantão – marketplace que possibilita o encontro imediato, em tempo real, entre alunos e tutores para ensino personalizado peer-to-peer a distância.
    - Spotwish – ferramenta que ajuda a achar pessoas próximas, para que se juntem em atividades de preferência do usuário. Há, ainda, recomendações baseadas nos hábitos de consumo e interesses pessoais desse usuário.
    - Qranio- estimula as pessoas a aprenderem a todo o momento por meio de conteúdo educacional qualificado, divertido e que dá prêmios.
    - Fila Express – proporciona valor a estabelecimentos comerciais, ao oferecer organização e comodidade ao seu cliente, reduzindo a espera.
    - Rockbee – serviço que permite que o usuário compre e venda ingressos on-line de forma fácil para qualquer tipo de evento.
    -Agent Piggy/Chile – educação financeira para crianças.
    - SocialTools/Argentina – Marketing Social Suite que permite que agências e profissionais de marketing realizem promoções de baixo custo e concursos no  Facebook.
    - TrixandTrax/Venezuela – gamefica a forma como usuários compartilham e descobrem vídeos.

voltar