Notícias

  • 29/07/2014 - Inovação

    Startup da Wayra é a nova parceira da Telefônica Vivo para vídeos interativos

    A OvermediaCast, startup acelerada pela Wayra Brasil, é a nova parceira da Telefônica Vivo para envio de mensagens com vídeos interativos. Essa nova forma de comunicação segmentada com  os clientes de telefonia móvel da Vivo está sendo realizada com o projeto Vivo Conta Online Solidária, que utiliza o conceito de crowdfunding – financiamento coletivo para a arrecadação de fundos em prol de causas sociais – para estimular os clientes a abrirem mão da conta em papel, favorecendo projetos sociais apoiados pela Fundação Telefônica Vivo.
     
    A nova mídia põe nas mãos dos usuários móveis vídeos interativos, onde se pode acessar informações adicionais sobre o projetosocial e realizar o cadastro para apoiar a causa sem precisar sair do vídeo. A instituição mantenedora do projeto social indicado recebe mensalmente o valor de R$ 1,12 - que seria gasto com a impressão e postagem da fatura de cada cliente que aderir à Conta Online - até que a meta do projeto escolhido seja atingida. Confira aqui os vídeos das instituições: AAST, IAPI e Lar Jesus entre as Crianças
     
    Fernando Moulin, diretor de Negócios Online da Telefônica Vivo, destaca o dinamismo da solução que permite que o cliente Vivo apoie um dos projetos com apenas um toque. “O Video Messaging é uma solução inovadora que decidimos utilizar para o projeto Conta Online Solidária, pois além de divulgar  a ação, facilita ao cliente a adesão aos projetos sociais. Com poucos cliques a partir do smartphone, o cliente assiste o vídeo e participa do projeto”.
     
    A solução inclui ainda uma plataforma de gerenciamento da audiência, que registra toda a interação de cada consumidor, medindo a visualização do vídeo a cada segundo.
     
    “O comportamento dos consumidores mudou e os anunciantes precisam estar onde as pessoas estão, por isso a importância de estarmos nos dispositivos móveis. Entregamos vídeos interativos na palma da mão dos consumidores, aonde eles estiverem”, diz Daniel Uchôa, CEO da OvermediaCast.
     
     
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.