Notícias

  • 20/04/2017 - Institucional

    Telefónica Open Future_ e Hotmilk abrem inscrições para seleção de startups digitais em Curitiba

    Entre 18 de abril a 7 de maio, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de startups de base tecnológica que integrarão a primeira turma do Crowd Hotmilk PUCPR. Implantado pelo Telefónica Open Future_, programa global de inovação aberta e empreendedorismo do Grupo Telefónica, e pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, o Crowd destina-se a impulsionar o talento local e incentivar jovens com vocação empreendedora a colocar em prática suas iniciativas.
     
    Serão selecionadas 10 startups para um período de pré-aceleração de oito meses. O Crowd, que funciona no Campus da PUCPR, no Prado Velho, em Curitiba, está em busca de projetos em diversas áreas como IoT (Internet das Coisas), soluções digitais em Telecom, Fintech (área de Finanças), Agtech (Agropecuária), SaaS (Soluções em Software), Big Data, Machine Learning, Inteligência Artificial, E2E (End to End), Edtech (Educação), Segurança, Vídeo, Media, Mobile (aplicativos para celular) e Games. 
     
    As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Open Future, no http://bit.ly/call_hotmilkPUCPR1
     
    Além de fornecer infraestrutura do espaço, o Crowd oferece suporte técnico e mentores capacitados para orientar os participantes no desenvolvimento dos projetos. Depois de iniciado no ambiente do Crowd, o empreendedor terá oportunidade de pleitear novo apoio junto ao Open Future. Em uma segunda etapa, poderá receber investimento por meio da Wayra Brasil.
     
    “O programa Open Future_ atua com o conceito de inovação aberta e um de seus propósitos é promover parcerias entre a Vivo, e demais operações da Telefônica no mundo, com as startups na oferta de serviços ao cliente ou de processos inovadores para a gestão da empresa”, conta Renato Valente, country manager do Telefónica Open Future_. “Até agora, pelo menos 20% das empresas do programa já fizeram negócio com a Telefónica em nível global”, conclui.
     
    Já são seis Crowds implantados pelo Open Future no país. O primeiro, chamado Crowd Vale da Eletrônica, foi lançado no início de 2016 junto ao Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, de Santa Rita do Sapucaí (MG) e em parceria com a Ericsson. Em maio, foi anunciada a criação do Crowd Londrina, em parceria com a UEL – Universidade Estadual de Londrina e o Sebrae Paraná. Em São Paulo, a parceria com o Senac Santo Amaro deu origem ao Crowd Senac e, em Curitiba, foi anunciado em dezembro o Crowd Hotmilk Curitiba. Mais recentemente, em fevereiro, foi criado o Crowd Rio, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, e, em março foi realizado o lançamento do Crowd Facens Sorocaba, juntamente ao Centro de Empreendedorismo da Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba).
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.