Notícias

  • 21/12/2017 - Sustentabilidade

    Solução IoT da Telefônica Brasil vence prêmio de Sustentabilidade da AES Brasil

    A solução em Internet das Coisas (IoT) da Telefônica Brasil, Vivo Eficiência Energética, é a vencedora da 7ª edição do Prêmio Melhores Fornecedores da Eletropaulo e da AES Tietê, na categoria Sustentabilidade. A premiação, que aconteceu no último dia 12/12/2017, em São Paulo, integra o Programa Parcerias Sustentáveis e se baseia em critérios do IDF (Índice de Desempenho do Fornecedor), como forma de reconhecer os melhores desempenhos e práticas anuais. 
     
    O Vivo Eficiência Energética se destaca por oferecer às empresas melhoria operacional, assim como automação e controle sobre os principais pontos de consumo de energia, o que garante previsibilidade da fatura e melhor gestão dos gastos. Além disso, confere maior autonomia no monitoramento e gerenciamento dos equipamentos em tempo real e, remotamente, de qualquer lugar do mundo. 
     
    O serviço, desenvolvido junto com a Schneider Electric e Viridi Technologies, especialistas nesse seguimento, tem foco em empresas de vários setores, como bancos, varejo e hotéis. Um projeto piloto do serviço foi implantado no Hotel Meliá – Jardim Europa, na capital paulista –, entre novembro de 2016 e fevereiro de 2017. Em quatro meses, o Hotel apresentou uma economia de 12% nas suas contas de energia. 
     
    Para a Telefônica, Sustentabilidade é um importante direcionador de inovação,pois a empresa acredita que ferramentas como o Vivo Eficiência Energética contribuem com atrajetória em direção à Transformação Digital, gerando impacto social positivo para diversas comunidades em todo o Brasil.
     
    A empresa sabe que é possível investir em um modelo de inovação que atenda as demandas mais relevantes nos âmbitos social e ambiental e, ao mesmo tempo, seguir fortalecida como negócio sustentável, oferecendo serviços de qualidade para os clientes e gerando confiança para os stakeholders. 
voltar
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.