Notícias

  • 26/02/2018

    Telefónica mostrará no 4YFN como criar novas soluções tecnológicas

    A Telefónica Open Future¬_ e a Wayra Espanha, estarão presentes na próxima edição do 4YFN Barcelona (#TOF4YFN18), para abrir o debate sobre grandes questões ligadas à transformação tecnológica.

    Pioneering Open Innovation é o slogan de uma agenda composta por debates e demonstrações, para mostrar como a interação que se produz entre as soluções tecnológicas desenvolvidas pela Telefónica e as startups investidas estão servindo para desenvolver inovações específicas que cobrem as necessidades tanto internas do próprio como as dos clientes em nível mundial. Os três painéis organizados contarão com renomados profissionais do setor que estão vivendo ativamente a transformação das diferentes indústrias.

    Amanhã, 27 de fevereiro, às 16h, no espaço Nestlé acontecerá um debate moderado por Christian Lindener, diretor da Wayra Alemanha, sobre como a “Inovação tecnológica está sendo palco de transformação” da sociedade e de diferentes setores. O time de especialistas incluirá contará com os executivos da Telefónica: Gonzalo Martín-Villa, Chief Innovation Officer, Chema Alonso, Chief Data Officer,  Mariano de Beer, Chief Commercial and Digital Officer, David del Val, diretor de Inovação de Produto, além dos empreendedores Guillermo Freire, fundador e CEO da Trocafone (startup coinvestida pela Wayra Brasil e Wayra Argentina), e Pedro Castillo, CEO da LogTrust.

    O segundo painel, com início às 12h, é o “Challenging the standard rules” (Desafiando as Regras Padrões), um encontro que reafirma o propósito de compartilhar os desafios constantes que o ecossistema empreendedor enfrenta para seguir avançando em novos modelos e soluções disruptivas, um desafio assumido pela Wayra Espanha, que apresentará sua nova proposta de valor.  Miguel Arias, diretor global do Telefónica Open Future_, será o encarregado em contar mais sobre essas mudanças em sua conversa com a jornalista Sara Canals.

    A segunda parte desse evento contará com Andrés Saborido, diretor da Wayra Espanha, e por Ferrán Adriá, um dos mais destacados chefs do mundo e uma das 10 pessoas mais inovadoras do planeta em 2004, segundo a revista Time . Saborido e Adriá conversarão sobre os elementos que fazem parte da inovação, e a aplicação de cada um desses fatores na elaboração de uma solução tecnológica inovadora.

    Por último, às 11h da quarta-feira, dia 28, acontecerá o terceiro painel no palco C. Sob o título “Quer descobrir as tendências da indústria de telecom? ”, representantes de quatro empresas, reunidos sob a aliança GoIgnite, compartilharão seus planos em relação à inovação aberta, e destacarão as tecnologias que consideram mais proeminentes. Farão parte do painel Edgar Hardless, CEO da Singtel Innov8; Axel Menneking, Manager General da hub:raum; Bertrand Rojat, diretor do ecossistema de startups da Orange, e Miguel Arias, diretor global do Telefónica Open Future_. No final, serão apresentadas as bases da terceira convocatória para startups GoIgnite.

    Pitchs e apresentações de startups no estande 6 de 4YFN

    O estande número 6 mostrará nos três dias do 4YFN algumas das startups mais interessantes do ecossistema do Telefónica Open Future_. São elas:

    • Airtime Rewards (Reino Unido), soluções de planos de afinidade e recompensa em associação com as principais operadoras de telefonia móvel;
    • Babooni Technologies (Espanha), soluções baseadas em IoT para melhorar a experiência de vida dos consumidores;
    • Floorfy (Espanha), solução de realidade virtual para o setor imobiliário que permite aos clientes fazer visitas a partir de qualquer parte do mundo;
    • Highbrow (Reino Unido), plataforma de vídeos educativos criado por professores e produtores de conteúdo de todo o mundo;
    • Innospot (Alemanha), empresa que proporciona serviços de scouting de startups em função das necessidades das organizações;
    • Rysta (Alemanha), startup com uma base de hardware e sistema operacional especificamente desenvolvido para provar novas soluções de IoT antes de introduzi-las no mercado;
    • 3Ants (Espanha), startup que se dedica à luta contra conteúdo pirata que detecta e elimina o uso ilegal na Internet por meio de uma solução baseada em Inteligência Artificial;
    • Synaptiv (Reino Unido), projeto que transforma dados gerados por carros conectados para benefício dos usuários; 
    • Tokbox (USA), solução que permite criar uma experiência personalizada por meio de vídeos que se agregam aos sites na web empregando Vídeo Chat incorporado.

    Outras startups do ecossistema do Telefônica Open Future_ também farão apresentações em diferentes estandes do evento. Entras elas estão Bigle Legal e Boolino (Wayra Espanha), CARTO (investida pelos fundos Amerigo), Pixoneye e SafeToNet (ambas da Wayra UK) e Mobijob (Wayra Colombia). Além delas, participarão a Nattule, Pet-presso, Missionbox e Rentingfy, do crowdworking El Cubo (Sevilla), dentro da iniciativa Andalucía Open Future_; Toursnapp e Real 3D Matrix do Crowd La Cárcel (Segovia Open Future_); Okeepo, Kpeye e BemyFit, do Cornellà Open Future_.
voltar