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  • 14/11/2018

    Vivo inaugura sua primeira Iconic Store em Belo Horizonte

    Alinhada à estratégia da Vivo na busca constante de inovação e de relacionamento com os clientes, a Vivo inaugurou nesta terça-feira, 13, sua primeira Iconic Store em Minas Gerais, no shopping Diamond Mall. Com o novo design arquitetônico e de atendimento, a loja nasce inspirada na proposta de coworking e com o objetivo convidar o consumidor a viver novas experiências em um ambiente conectado, tecnológico e flexível. O projeto foi desenvolvido pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do Brasil e traz elementos mais rústicos, como tijolo, cimento queimado, madeira de reflorestamento e aço, sempre considerando as melhores práticas sustentáveis.
     
    Com layout diferenciado e desenvolvido para proporcionar uma experiência completa para o cliente, o novo espaço da Vivo conta com 150m², que comporta uma inovadora dinâmica de atendimento em seis posições de atendimento, além de 8 posições de atendimento volante. Entre as novidades, está a implantação do conceito e espaço de coworking, que permitirá aos clientes e visitantes da loja trabalharem utilizando o wi-fi da Vivo nos tablets e notebooks expostos. Nestes locais, o consumidor também poderá conectar seus próprios devices e fazer uso da internet da Vivo. Já no Espaço TV foi montado um ambiente aconchegante que remete à atmosfera de casa para experimentação do Vivo TV, internet da Vivo, acesso a jogos, além de música ambiente em todos os espaços com playlist criada por uma curadoria especialmente para a Vivo. A loja dispõe ainda do Espaço Guru, onde os especialistas em tecnologia da Vivo oferecem consultoria para orientar e tirar dúvidas de clientes.
     
    A Iconic Store de Belo Horizonte é a quinta inaugurada pela Vivo no País, reafirmando o bem-sucedido conceito já aplicado nas lojas dos shoppings JK Iguatemi e Ribeirão Shopping, em São Paulo; no Barra Shopping, no Rio de Janeiro e, Barigui, em Curitiba. “A Vivo evoluiu os canais tradicionais, criou novos canais de atendimento, está disponibilizando ferramentas online, serviços e autoatendimento para disponibilizar ao cliente autonomia em suas escolhas. Esse comprometimento em oferecer a melhor experiência para o cliente também passa pela evolução do relacionamento dentro de uma loja da Vivo”, pontua Fernando Rheingantz, diretor de lojas da Vivo. A Vivo Iconic Store de Belo Horizonte está localizada no shopping Diamond Mall, que fica à av. Olegário Maciel, 1600, bairro de Lourdes, Piso L1, com funcionamento de segunda à sábado, de 10h às 22h e, aos domingos, de 14h às 22h.
     
    “Com a nova loja icônica da Vivo em Minas Gerais, estamos trazendo para nossos clientes uma nova forma de se relacionarem com a marca, oferecendo uma experiência ainda maior em um novo jeito de atender. Migramos o tradicional ponto de venda para esse novo conceito de ponto de experiência, com uma referência totalmente inovadora e transformadora para o mercado. Queremos, com isso, que nossos clientes se sintam em casa estando em nossa loja”, afirma Renato Gomes, diretor da Vivo em Minas Gerais, que gerencia os negócios da operadora em todo o estado mineiro, onde a Vivo é líder de market share, com 39,5% de participação de mercado no segmento móvel (fonte relatório Anatel ago/2018) e cerca de 1,3 mil pontos de atendimento, entre lojas próprias, revendas e parceiros em Minas Gerais.

    Buscar e conhecer as melhores práticas do mercado nacional e internacional e trazer isso para dentro do acirrado mercado de telecomunicações brasileiro têm sido um desafio recompensador para a Vivo, pois o retorno da satisfação do cliente somado ao aumento da rentabilidade, permitem que a companhia celebre e reconheça a chegada a um patamar alto de atendimento. “Queremos encantar as pessoas e esse é nosso objetivo com o conceito das iconic stores, que também serve de inspiração para todo o restante da nossa operação em todos os canais. Adicional a isso, trabalhamos fortemente para as pessoas, afinal o varejo é em essência um negócio feito de pessoas, por pessoas e para pessoas”, destaca o VP de B2C da Vivo, Marcio Fabbris.
     
    Atendimento especial – Todo o time de atendimento da Vivo também foi especialmente treinado para oferecer aos clientes a melhor experiência. Eles aprenderam técnicas de teatro e comunicação intuitiva para encantar cada vez mais o cliente. A Vivo também foi buscar as melhores práticas do segmento de hotelaria e entretenimento para levar ao cliente uma experiência completa no mundo do varejo, também chamado pela empresa de “DNA VIVO”. 
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