Notícias

  • 22/02/2019

    Telefônica realiza seu 1º Workshop de Resíduos

    Para reforçar o compromisso com a preservação do meio ambiente e reduzir os riscos legais e relacionados à reputação associados aos impactos ambientais das atividades da companhia, a Telefônica Brasil, por meio de sua área de Negócios Sustentáveis, promoveu no último dia 20 de fevereiro, seu Workshop de Resíduos, que foi realizado no prédio Eco Berrini, sede da companhia, que fica em São Paulo.

    O encontro contou com a presença física de 25 pessoas, além 40 participantes de diversas regiões do país, por streaming, que assistiram ao vivo pelo Workplace, rede social corporativa da companhia. A gerente de Meio Ambiente e Intangíveis da Telefônica Brasil, Ana Leticia Stivanin Senatore, deu início ao evento, e abordou de forma geral a importância do tema do workshop na estratégia da empresa.

    A programação abordou ainda diversos outros temas como contextualização legal, riscos e oportunidades; além das palestras de Deivison Pedrosa, especialista do tema resíduos e presidente da consultoria Verde Ghaia, vencedora do Prêmio Guia Exame de Sustentabilidade 2018 como a Melhor Empresa no Setor de Consultoria, Gestão e TI; e dos colaboradores Maicon Daugie Jacinto, que falou sobre o projeto PGRS/PGRSS - Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e de Serviços da Saúde da Telefônica, e Leia Fernanda Balles dos Santos, que apresentou o projeto GReTel – Gerenciamento de Resíduos da Telefónica Global. Ambos são da nossa gerência de Meio Ambiente e Intangíveis da operadora.
voltar