Notícias

  • 13/05/2019

    Investida da Wayra lança nova solução que permite tomada de decisões em minutos

    A Spume.co, startup de consultoria de dados investida da Wayra, hub de inovação da aberta da Vivo, lança no mercado uma solução para eliminar intermediários técnicos entre os dados e os executivos responsáveis pelas tomadas de decisão corporativa. Chamado de one-screen-insight, o conceito desenvolvido pela Spume implementa, em uma única tela, os principais dados relevantes via Big Data, que permite que o próprio executivo possa compreender a informação e operar a solução, em apenas cinco minutos. As informações coletadas pela tecnologia são disponibilizadas em tempo real em salas de inovação, que tornam o ambiente propício para geração de insights e tomadas de decisão.

    “Percebemos uma lacuna no mercado ao observar que grandes empresas possuem diversas ferramentas de analytics. A complexidade do uso destas ferramentas cria abismos entre o técnico (operador) e o executivo (tomador de decisão) o que atrasa todo o processo”, aponta Mauro Jeckel, CEO da Spume.co.

    No ONONO, laboratório de inovação da BASF, a plataforma tecnológica da Spume é utilizada como sinônimo de futuro. Fabiano Sant Ana, Head of Digital da BASF, afirma que a metodologia agrega na rapidez na análise de dados e destaca a importância da inovação. “Para tomar decisões é necessário uma visão ampla e fundamentada do mercado. A Spume proporciona velocidade para tomar decisões e faz com que a gente fique um passo à frente da concorrência na busca por inovação”.

    Por meio da análise de Big Data, todos os níveis dentro de uma organização podem fazer parte do processo e extrair o valor dos dados coletados, sem a necessidade de longos períodos de treinamento técnico e de especialistas. De acordo com Renato Valente, Country Manager da Wayra Brasil, a ferramenta tem sido essencial para o desenvolvimento tecnológico das organizações. “A inovação está em nosso DNA, por isso investimos em startups que tenham esse componente para melhorar o dia a dia não só das pessoas como das empresas”, afirma.

    Conheça melhor o conceito: https://www.youtube.com/watch?v=x80iii_9Y6g&feature=youtu.be
voltar