Notícias

  • 21/11/2019

    Vivo é a operadora que mais se compromete com privacidade dos clientes

    Entre as operadoras brasileiras, novamente a Vivo é a que mais se compromete publicamente com a privacidade dos dados de seus clientes de internet, seja na banda larga fixa ou internet móvel. É o que revela a quarta edição do estudo “Quem defende seus dados?”, divulgado no final de outubro pelo InternetLab – um centro independente de pesquisa interdisciplinar que promove o debate acadêmico e a produção de conhecimento nas áreas de direito e tecnologia, sobretudo no campo da internet –, em parceria com a organização Eletronic Frontier Foundation (EFF).

    A pesquisa analisa anualmente como as provedoras de conexão de internet fixa e móvel informam seus clientes sobre o tratamento de dados e como elas se posicionam para garantir a privacidade dos usuários.

    O “Quem defende seus dados?” promove a transparência e a adoção de boas práticas em matéria de privacidade e proteção de dados pelas empresas provedoras de acesso à internet no Brasil e também estimular uma concorrência positiva entre as empresas visando a proteção de dados dos usuários.

    A Vivo se destacou nos resultados porque oferece aos seus clientes informações sobre tratamento de dados, informa os usuários sobre as condições de entrega de dados a agentes do Judiciário e publica relatórios de transparência detalhados sobre pedidos de dados. “As empresas devem olhar com atenção iniciativas da Vivo como o portal online de informações aos usuários, que oferece explicações simples ao cliente, em formatos multimídia”, afirma Dennys Antonialli, diretor do InternetLab.
voltar