Trabalho decente e crescimento econômico

Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

Somos um dos motores do desenvolvimento econômico mais relevante nas comunidades em que estamos presentes, onde melhoramos o Produto Interno Bruto (PIB) com as atividades e promoção do emprego. Fomentamos a aprendizagem digital para promover a igualdade na educação e melhorar a empregabilidade.

- Em 2015, nossa atividade correspondeu a 1,07% do PIB nacional. (fonte: Análise PwC).

- O conjunto de banda larga (fixa e móvel) teve um impacto positivo de 11,2% do PIB brasileiro em 2015. (fonte: Análise PwC).

- Contribuímos com emprego para mais de 1,2 milhões de pessoas nos países em que estamos presentes. Em 2015, 0,48% dos empregos criados no Brasil foram gerados por nossa empresa. Cada vez que contratamos um colaborador, 11,44 empregos adicionais são gerados (fonte: Análise PwC).

- Ao longo de 2015, de um total de R$ 8,3 bilhões em investimento, R$ 7,1 bilhões foram direcionados à nossa rede, visando não apenas aumentar a cobertura, mas também a melhoria da qualidade do serviço e do atendimento. No segmento móvel, a empresa continuou expandindo sua liderança em cobertura 3G, que chegou a 3,5 mil municípios, enquanto o nosso serviço 4G chegou a cobrir mais de 90,3 milhões de habitantes em 183 cidades.

 
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.