Paz, justiça e instituições eficazes

Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

A solução de Governo Aberto da Telefônica tem como objetivo final melhorar a qualidade da democracia e, sobretudo, facilitar a vida dos cidadãos concentrando-se na relação com eles. Estas soluções permitem:

- Equivalente ao nosso Código de Ética, os Nossos Princípios de Atuação e Negócio Responsável, representam o conjunto de normativas internas que definem como devemos atuar.

- A companhia conta com o Canal Princípios de Atuação na intranet para que sejam tiradas dúvidas sobre questões relacionadas ao tema. Esse canal, em conjunto com outros meios de comunicação (0800, e-mail, e outros) estão à disposição dos colaboradores para o relato de situações que desrespeitem os Princípios de Atuação, como conflito de interesses, acesso indevido de informações confidenciais, entre outros.

- A Política Anticorrupção do Grupo Telefônica contempla o necessário cumprimento dos requisitos legais e o desenvolvimento, entre outros, do princípio geral de integridade frente aos princípios de atuação, que evidencia o compromisso de agir em consonância com os princípios éticos mais exigentes, transmitindo a importância da integridade empresarial a todos os conselheiros, diretores e empregados da companhia.

- Melhoramos o controle e a transparência na relação entre administradores públicos e os cidadãos.

- Facilitamos a participação das pessoas nas decisões do governo, de modo a aumentar a qualidade da democracia e o compromisso cívico.

- Não fazemos doações nem para partidos políticos nem para candidaturas a cargos públicos.

- Estimulamos o crescimento econômico oferecendo acesso a dados abertos (Open Data) para utilização de empresas para criação de novas oportunidades de negócio.

- Aumentamos a eficiência das administrações.
 

 
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.