Consumo Responsável

Assegurar padrões de consumo e produção sustentáveis.


Na Telefônica Brasil, a Sustentabilidade acompanha nossos clientes em todo o seu relacionamento conosco. Vem desde o momento em que ele escolhe seu aparelho celular em uma de nossas lojas, passa pelo uso consciente das novas tecnologias, além de estar presente no fim do ciclo, com a logística reversa dos aparelhos móveis e dos equipamentos de nossa rede fixa – de modo a fomentar o tema do consumo consciente.

- Nossos clientes podem comparar os impactos ambientais e sociais no momento da compra de um novo celular. O selo Vivo Eco Rating trouxe ao Brasil uma classificação inovadora e pioneira do Grupo Telefônica que avalia, por meio de uma pontuação de 1 a 5, etapas como produção, uso e destinação final.

- A Vivo lançou em 2016 a nova versão do Portal Dialogando, que também estará disponível, a partir do final de janeiro, em outros 13 países onde há atuação da Telefônica. A plataforma promove o uso consciente das tecnologias e o diálogo entre as diferentes gerações por meio de conteúdo relevante e interativo sobre o tema. O site reúne especialistas em internet, comportamento digital, educadores e usuários comuns em um ambiente convergente que estimula a reflexão sobre uso, conteúdo, segurança e o futuro das tecnologias em benefício da sociedade.

- O processo de logística reversa da Telefônica Brasil se dá em duas frentes: a retirada de equipamentos pela Vivo nos pontos de uso (residências, pontos comerciais, prédios, etc) e a entrega de celulares e acessórios em todas lojas e revendas – projeto conhecido como Reciclar Conecta. Ao longo de 2015, recolhemos um total de 1.332.138 equipamentos de nossa rede fixa (TV e Internet Banda Larga). Já em relação aos celulares, a Vivo foi a primeira operadora a implantar um programa do tipo, com o piloto lançado em 2006 e implantado em todo o Brasil em 2008.

 
 

© 2012-2013 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados.