Notícias

  • 31/07/2013

    Panorama: emissões das antenas de celular podem prejudicar a saúde?

    Quando o assunto é saúde, precisamos lembrar que as restrições válidas paras emissões das antenas de celular também valem para antenas de rádio, TV e uma infinidade de aparelhos do nosso dia a dia, como o micro-ondas instalado na nossa cozinha. No Brasil, a legislação federal adota os padrões recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMC), conforme os critérios da International Comission on Non-Ionizing Radiation Protection (ICNIRP). Além das medições exigidas pela Anatel para autorizar o funcionamento dos sites, a Telefônica Vivo monitora constantemente as emissões de suas antenas, que operam sempre em limites bem inferiores aos estabelecidos pela OMC e pela legislação brasileira.

    Leia mais >

  • 30/07/2013

    Telefônica Vivo lança serviço 4G em mais cinco cidades paulistas e consolida liderança

    4G da Vivo atinge 27 municípios, a maior  cobertura do País, que deverá atender 60 cidades até o final do ano. Empresa já lidera participação no mercado de 4G, com 46,8% da base de 174 mil usuários existentes no Brasil

    Leia mais >

  • 25/07/2013

    Vivo lança aplicativo para auxiliar turistas durante a Jornada Mundial da Juventude

    Muitos turistas vão visitar as cidades brasileiras nos próximos grande eventos sediados no país. Pensando neles, a Vivo criou o Vivo Tour, um aplicativo que traz informações completas dos principais pontos de interesses das cidades e dá a possibilidade de os próprios usuários inserirem comentários sobre cada uma das atrações.

    Leia mais >

  • 24/07/2013

    Resultados trimestrais: Telefônica lidera mercado móvel e cresce no negócio fixo

    Acessos de voz e banda larga fixa têm crescimento trimestral, apontando tendência positiva. Cobertura de fibra óptica chega a 1,4 milhão de domicílios e número de clientes sobe para 145 mil ao final do semestre. Chegada do 4G e maior cobertura 3G garantem liderança no mercado móvel, com participação de 28,7%. Acessos pós-pagos crescem 20,4%relativamente ao mesmo período do ano passado, já representando 27% da base móvel. Lucro líquido sobe 12,8% em relação ao primeiro trimestre de 2013

    Leia mais >

  • 23/07/2013

    Panorama: Lei Nacional de Antenas e negociação com prefeituras são alternativas para expansão do mercado de Telecom

    Um projeto de lei federal que já passou no Senado e agora aguarda aprovação na Câmara promete estabelecer ordem nesse universo de legislações. Trata-se da Lei Nacional das Antenas, que estabelece diretrizes nacionais para a instalação e o compartilhamento de antenas e os critérios básicos para minimizar impactos urbanísticos, paisagísticos e ambientais. Define quais são as atribuições da União, Estados e municípios, racionalizando e simplificando os processos.

    Leia mais >