Press Releases

  • 18/09/2019

    42 chega a São Paulo com apoio da Fundação Telefônica Vivo

    Seis anos após sua criação na França e três anos após a abertura de um segundo campus nos Estados Unidos, a 42 reafirma sua ambição de treinar os melhores desenvolvedores do mundo e chega a São Paulo, lançando sua primeira unidade na América Latina, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo. A 42 funciona em um modelo disruptivo, sem professores, sem sala de aula e sem custo nenhum para o estudante, onde qualquer pessoa que tenha determinação e vontade de aprender pode participar.

  • 18/09/2019

    Vivo amplia rede de internet das coisas para cerca de 400 cidades do país

    A Vivo Empresas – segmento B2B da Telefônica Brasil –  expande suas redes LPWA - Narrow Band IoT (NB-IoT), com frequência em 700 MHz, e Long Term Evolution for Machines (LTE-M), com frequência em 700 MHZ e 1800 MHz - focadas para aplicações em internet das coisas, para cerca de 400 cidades espalhadas por todo país, incluindo diversas capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belém, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e outras. Nesta primeira fase da expansão, a Vivo passa a cobrir 47% da população brasileira e 60% do PIB nacional. O cronograma de expansão segue para mais munícipios ao longo dos próximos meses, com objetivo de chegar em todos os municípios que já possuem a rede móvel 4G da Vivo.

  • 17/09/2019

    Pesquisa mostra diferentes significados das conexões para jovens e revela escola, professor e família como importantes referências de vida

    Estar conectado é muito mais do que apenas ter um aparelho ligado à internet. Para os jovens, o termo se refere a inspiração, interatividade, visão de mundo, novas fronteiras, espaço de oportunidades, network, construção de realidades, entre outros. A abrangência do entendimento do que é estar conectado é o que mostra a nova edição da pesquisa Juventudes e Conexões, idealizada pela Fundação Telefônica Vivo e realizada pela Rede Conhecimento Social, em parceria com IBOPE Inteligência, que busca entender como os jovens no Brasil se relacionam com a internet, as tecnologias digitais e as múltiplas formas de conexão, com foco nos temas de educação, empreendedorismo, comportamento e participação social.

  • 16/09/2019

    Vivo lança banda larga e TV com Vivo Fibra em Lajeado

    A Vivo anuncia a chegada de sua rede de fibra (FTTH) de última geração à cidade de Lajeado, no interior do Rio Grande do Sul. Com planos de banda larga de até 300 Mega, a oferta da empresa atenderá tanto clientes residenciais quanto empresas de todos os portes nos bairros que serão atendidos. Lajeado faz parte do cronograma de municípios selecionados pela Vivo para receber a rede de fibra em 2019 e será a única na região Sul a receber rede 100% fibra ótica no segundo semestre de 2019.