Buscar

Notícias

  • 09/10/2016

    Telefónica indica Eduardo Navarro como Presidente e CEO da Telefônica Brasil

    O Conselho de Administração da Telefônica Brasil indicou em reunião realizada no dia 07 de outubro de 2016, Eduardo Navarro de Carvalho, atual CCDO - Chief Commercial Digital Officer - da Telefónica SA e Presidente do Conselho da Telefônica Brasil, como novo Presidente e CEO da Companhia a partir de 1º de janeiro de 2017.
     
    Esta indicação ocorre depois de Amos Genish informar ao Conselho de Administração da Telefônica Brasil sobre a sua decisão de deixar o cargo de presidente e CEO da Companhia no final de 2016. Adicionalmente, o Conselho aprovou a criação do Comitê de Estratégia, presidido por Amos Genish, que se manterá como conselheiro.
     
    Este anúncio marca o início de uma nova fase para a Telefônica Brasil após o processo de integração formal com a GVT, que começou há quase um ano e meio, com a aprovação da sua aquisição. Durante este período, a Telefônica Brasil reforçou a sua competitividade e liderança no País com os seus principais indicadores financeiros (receitas, EBITDA e geração de fluxo de caixa) apresentando desempenho acima da média do mercado, assim como elevados níveis de qualidade.
     
    Eduardo Navarro* é atualmente Chief Commercial Digital Officer (CCDO) da Telefônica S.A. Ele também é membro do Comitê Executivo do Grupo Telefónica e Presidente do Conselho da Telefônica Brasil desde junho passado. 
     
    Como CCDO, ele é responsável pelo crescimento da receita global e pelo desenvolvimento de uma visão holística para os segmentos de consumo e empresarial em uma realidade cada vez mais digital. Eduardo Navarro reponde também pela curadoria da oferta comercial e pela evolução dos canais para garantir a melhor experiência comercial para os clientes da Telefónica.
     
    Desde a sua nomeação como Presidente e CEO da Telefônica Brasil em 2015, Amos Genish levou a Telefônica Brasil a concluir com sucesso a integração da GVT, proporcionando sinergias acima das metas e estabelecendo uma cultura orientada a resultados e baseada em um sólido desempenho. Além disso, ele construiu uma forte equipe de gestão, que continuará liderando a Telefônica Brasil para atingir o seu máximo potencial. Ele também estabeleceu as bases estratégicas para transformar a Telefônica Brasil com um modelo de negócio fortalecido. Ao mesmo tempo, ele levou a Telefônica Brasil a solidificar a sua liderança de mercado e a superar o mercado em métricas financeiras e operacionais.
     
    Após concluir com sucesso esta fase inicial de transformação e integração, Amos Genish tomou a decisão de deixar a empresa até o final de 2016 por razões pessoais. Até lá, ele irá colaborar com Eduardo Navarro e a equipe de gestão para assegurar uma transição harmoniosa e produtiva para o Grupo no Brasil.
     
    José María Álvarez-Pallete, presidente e CEO da Telefónica S.A., agradeceu a Amos Genish por sua dedicação e compromisso à frente da Telefônica Brasil durante os últimos dezoito meses. Ele também ressaltou que está muito satisfeito com a indicação de Eduardo Navarro para o cargo de Presidente e CEO da Telefônica Brasil, destacando a sua impressionante trajetória desde que se juntou ao grupo, em 1999. 
     
    Eduardo Navarro, por sua vez, disse: "Estou honrado em ser indicado como o próximo presidente e CEO da Telefônica Brasil. Da sede da Telefónica, em Madri, e como Chairman da Telefônica Brasil, acompanho o dia a dia das operações no País e fico impressionado com a forte atuação e transformação da Telefônica Brasil. Estou entusiasmado com as oportunidades à frente e muito confiante que, em conjunto com a excelente equipe de gestão da Telefônica Brasil, vamos continuar construindo as bases fortes da Companhia. Em nome do Conselho de Administração, gostaria de agradecer ao Amos por suas contribuições e realizações extraordinárias."
     
    Amos Genish agradeceu aos colaboradores, ao Conselho de Administração da Telefônica Brasil e à Telefónica pelo seu apoio: "Sou grato por ter tido a honra de liderar a Telefônica Brasil durante 2015 e 2016, e sinto-me realizado por ter cumprido todos os objetivos-chave que estabelecemos no início de 2015. Hoje, graças ao alto nível da sua equipe de gestão, a Telefônica Brasil é líder absoluta no mercado brasileiro de telecomunicações, com o melhor desempenho operacional e financeiro. Agradeço aos colaboradores e ao Conselho de Administração pelo seu apoio durante este período. Eu tenho plena confiança que a Telefônica Brasil, liderada por Eduardo, vai continuar entregando resultados extraordinários e executando o plano estratégico."
     
    A Telefônica Brasil vai realizar uma teleconferência extraordinária com investidores, na qual Amos Genish e o CFO David Melcon irão abordar o conteúdo deste comunicado. Para participar desta teleconferência, seguem informações abaixo:
     
    Dia: 10 de outubro de 2016 (segunda-feira)
    Hora: às 9h00 Brasília (8h00 NY)
    Para conectar-se:
    Telefone: +1-412-317-5493
    Código de acesso: Telefônica Brasil
                                                                                      ***
    (*) Eduardo Navarro de Carvalho é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Minas Gerais e é o atual CCDO da Telefónica S.A. Ingressou na Telefonica em 1999, em um momento em que a empresa participava de relevantes fusões e aquisições no Brasil. Durante os seus 17 anos na Telefónica, ele ocupou várias posições-chave, incluindo cargos de gestão em várias das operações brasileiras da empresa. Ele foi vice-presidente de Estratégia Corporativa e Assuntos Regulatórios da Telefônica Brasil e Diretor de Planejamento Estratégico e Assuntos Regulatórios para a Telefónica Internacional. Antes de sua função atual, foi Diretor de Estratégia e Alianças para o Grupo Telefónica.
     
    Antes de ingressar na Telefónica, Eduardo Navarro foi consultor da McKinsey & Company, com foco em projetos de Infraestrutura e Telecomunicações na América Latina, Europa e África. Ele começou sua carreira como engenheiro na indústria siderúrgica brasileira com o Grupo ARBED.

    Leia a versão em inglês do comunicado enviado à imprensa.
     
voltar
 

© Telefônica S.A.