Notícias

  • 06/11/2020

    Vivo lança Fábulas da Conexão no mês da Consciência Negra

    A Vivo promove no mês de novembro - da Consciência Negra - ações e debates para discutir a representatividade negra e da cultura afro no país. Como marca tecnológica e comprometida com a diversidade, a empresa lançará no dia 6 de novembro o projeto "Fábulas da Conexão", com quatro curtas-metragens que irão mostrar histórias que unem a tecnologia com elementos inspirados no realismo fantástico e narrativas brasileiras. Todos os episódios foram produzidos com a curadoria de Andreza Delgado, uma das criadoras da PerifaCon, e trazem jovens roteiristas, ilustradores e animadores, de diferentes lugares do Brasil, para dar vida aos textos. O projeto dá continuidade as ações de diversidade realizadas pela marca ao longo do ano.

    "A Vivo é uma marca diversa, inclusiva e que promove conexões genuínas. Escolhemos fazer um projeto nessa magnitude, pois acreditamos que podemos ajudar a criar novos capítulos na história ligados a questão racial. Escolhemos fazer isso usando a linguagem do afrofuturismo por se aproximar do nosso propósito ‘Digitalizar para Aproximar’", explica Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

    O projeto "Fábulas da Conexão" terá quatro curtas-metragens que abordam temas como afrofuturismo, ancestralidade e o brincar sob o olhar periférico, sempre numa perspectiva tecnológica. Além da curadoria de Andreza Delgado, os jovens roteiristas que integram o projeto contaram com a mentoria de Renata Martins e Diego Paulino, nomes expoentes no cinema nacional. As narrações dos episódios serão feitas por grandes vozes: Luedji Luna, Lia de Itamaracá, Linn da Quebrada e Russo Passapusso.

    "Nesse projeto resolvemos apostar em talentos negros e da periferia, para que possamos contribuir para ampliar o espaço de fala e de atuação no mercado, além de mostrar a qualidade do conteúdo produzido por eles", explica Marina.

    Os filmes serão lançados em uma pré-estreia com uma cabine virtual nos moldes de grandes produções. Além disso, os curtas vão ser publicados semanalmente nos canais digitais da marca. Com a hashtag #FuturoVivo, a marca vai reunir todas as suas ações em seus canais digitais no mês da Consciência Negra para ampliar as discussões do tema nesse período.

    O projeto "Fábulas da Conexão" faz parte das iniciativas do Vivo On, área de produção de conteúdo da Vivo que cria e executa a estratégia de conteúdo digital da marca e que coloca os consumidores no centro da criação. O Vivo On, formado pelos times da Vivo, pelas agências VMLY&R e Soko, e pela produtora Coração da Selva, tem como premissa dar espaço a ideias inovadoras e construir conteúdos envolventes, focados no entendimento das necessidades e anseios do usuário.
voltar
 

© Telefônica S.A.