Buscar

Notícias

  • 22/02/2021

    Vivo recebe reconhecimento global por engajar fornecedores em mudanças climáticas

    A Vivo está na lista das empresas que demonstram maior engajamento com fornecedores em mudanças climáticas, segundo o Relatório CDP Global Supply Chain Report 2020, realizado pela organização global Carbon Disclosure Project (CDP). Somente cinco empresas brasileiras, de outros segmentos, receberam esta classificação. A empresa registrou pontuação elevada em questões que envolvem a cadeia de fornecimento, como governança climática, metas, engajamento e emissões de escopo 3, aquelas indiretas, que não pertencem ou não são controladas pela companhia.

    De acordo com o Relatório de Supply Chain do CDP, emissões indiretas de GEE, relacionadas a bens e serviços comprados ou adquiridos de uma organização são, em média, 11,4 vezes maiores do que as de suas operações diretas. Isso comprova a relevância do engajamento dos fornecedores para atingir os objetivos climáticos.

    "Temos objetivos ambiciosos, que são diminuir as emissões de nossa cadeia de valor em 39% em 2025 e chegar a zero emissões líquidas em 2040. Isso nos impulsiona ainda a mais a direcionar esforços para engajar nossos parceiros" destaca a executiva de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

    Além de reduzir e neutralizar suas emissões diretas, a Vivo mantém um Programa de Engajamento de Fornecedores que contempla orientações sobre o tema. "Estimulamos nossos parceiros convidados a iniciarem a gestão das emissões e estabelecerem metas ou planos de ação para a redução de CO2, sempre considerando o nível de maturidade em que a empresa se encontra na temática ambiental", revela a executiva.
voltar
 

© Telefônica S.A.