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  • 23/02/2021

    Vivo aumenta lucro no trimestre, crescendo em fibra, serviços móveis e digitais

    A retomada de parte da atividade econômica do País, aliada à percepção positiva da sociedade pela essencialidade dos serviços digitais, refletiu no crescimento dos negócios mais estratégicos da Vivo: tecnologias em fibra, serviços móveis e serviços digitais. No quarto trimestre, a receita desses segmentos, que representou 88% de toda a receita da companhia, cresceu 3,2% quando comparado com igual período do ano anterior. Nos últimos três meses de 2020, a Vivo ainda aumentou seus investimentos, evoluiu no lucro líquido em 1,5% - alcançando R$ 1,3 bilhão – e encerrou o ano com níveis recordes em geração de caixa e na remuneração ao acionista.
     
    A fibra teve alta de 53% na receita e mais de 248 mil novas adições entre outubro e dezembro – número quase duas vezes superior ante o mesmo trimestre de 2019. Desse total, cerca de 30% dos novos contratos foram planos com velocidade de 300 mega, refletindo a demanda da sociedade por uma conexão capaz de suportar diversas atividades simultaneamente. Ao considerar apenas a receita core fixa, que inclui todas as tecnologias em fibra (FTTx) e IPTV, o crescimento foi de 9% em comparação com o mesmo período do ano anterior. 
     
    Ao longo de 2020, foram conectadas 900 mil novas famílias e empresas com internet de ultravelocidade de fibra. A pandemia acelerou a transformação digital da sociedade e a Vivo conectou médicos e pacientes, pais e filhos, professores e alunos, artistas e espectadores, dentre muitos outros grupos sociais. No ano, a companhia expandiu sua rede para mais de cem novas cidades, chegando a 266 municípios. A Vivo mantém a maior infraestrutura da América Latina, com aproximadamente 16 milhões de domicílios cobertos – superior à cobertura somada de Reino Unido, Alemanha, Holanda e Austrália. 
     
    “Em um ano tão complexo, nossa estratégia foi seguir diversificando os negócios da companhia para acompanhar e atender as demandas digitais dos nossos clientes. Ampliamos nossa plataforma de parcerias e expandimos como nunca nossa cobertura com as melhores tecnologias de conexão, como fibra, 4.5G e 5G DSS. E mesmo com as imprevisibilidades causadas pela pandemia, evoluímos as receitas em fibra, serviços móveis e serviços digitais, aumentamos o lucro líquido no trimestre e batemos recorde na geração de caixa e na remuneração ao acionista”, explica Christian Gebara, presidente da Vivo. 

    Acesse aqui a íntegra do release divulgado.
     
    Vivo avança em projeto de fibra para digitalizar o Brasil
     
    A Telefônica Brasil está em negociações avançadas com um grande investidor financeiro internacional, para a construção e oferta de rede de fibra ótica neutra e independente para atacado. Esta nova empresa deverá contar ainda com a participação da Telefônica Infra, unidade de infraestrutura do Grupo Telefónica. A iniciativa possibilitará à Vivo acelerar a expansão de fibra por todas as regiões do País, com foco em cidades fora do estado de São Paulo. O projeto prevê atingir cerca de 5,5 milhões de lares e empresas em quatro anos. Somado à aceleração orgânica da companhia, a Vivo saltará para mais de 24 milhões de domicílios cobertos até o final de 2024.

    A partir da formalização da nova empresa, a Telefônica Brasil será responsável pelo conhecimento técnico em FTTH e pela contribuição de aproximadamente 1,6 milhão de domicílios cobertos, impulsionando a expansão e consolidando a Vivo Fibra como a melhor opção em internet de ultravelocidade. 
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