Buscar

Notícias

  • 30/07/2021

    Marcas aderem projeto 4%, da Vivo, e expandem a discussão sobre a importância da maior visibilidade do esporte feminino

    Após lançar o projeto 4%, idealizado pela Soko, em que a Vivo convida a sociedade a refletir sobre a pouca visibilidade das modalidades femininas nos esportes, a marca amplia o movimento “Jogue com Elas” em mais uma ativação no Twitter.  Agora, na ação “Marcas que Jogam Juntas”, um desdobramento do projeto proposto pela VMLY&R, a Vivo abre o diálogo para empresas com projetos que contribuam no reconhecimento do esporte feminino para expandir o debate desse tema. As primeiras marcas a aderirem ao movimento são Guaraná Antarctica, Bradesco, Unilever Clear, Buscofem, UFC Brasil e Netshoes irão trazer para seu perfil no Twitter discussões sobre a visibilidade do esporte feminino. A ação vai durar até o final do período olímpico.

    “Seguimos com o objetivo de impactar as pessoas sobre a desigualdade de gênero nos esportes e incentivando as mulheres a buscarem seu espaço. Com mais marcas junto conosco nesse debate vamos alcançar de diferentes formas o público com esse tema”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

    O projeto “4%” apresenta um filme de 30” que dá a dimensão da proporção da cobertura das modalidades femininas no universo esportivo. O filme materializa a proporção desigual que existe entre a cobertura masculina e feminina. Para iniciar esse movimento de aumentar a visibilidade das mulheres no esporte, a Vivo lançou ainda, no mesmo dia, um bot no Twitter que estimula que as pessoas consumam mais conteúdos ligados ao desempenho das mulheres no esporte. Quando o bot é marcado por um usuário ao ver tweets sobre o universo esportivo masculino, ele responde à publicação com uma sugestão de matéria sobre o esporte feminino produzida por creators e perfis especializados. A marca conta também com a parceria de mais de 10 perfis de criadores de conteúdos voltados às mulheres no esporte, como forma de impactar o público que já acompanha o tema, além de usar a força e presença da marca para amplificar o trabalho realizado por essas profissionais.
voltar
 

© Telefônica S.A.