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  • 08/10/2021

    Vivo vence prêmio internacional de experiência do cliente

    A Vivo foi reconhecida pelo CX Impact Awards 2021, premiação internacional que destaca os líderes que promovem o aprimoramento da experiência do cliente, na categoria melhor profissional da área com impacto positivo em sua organização e consagrou Leandro Coelho, diretor de Experiência e Satisfação do Cliente Vivo, diante das iniciativas realizadas na empresa.
    O tema experiência do cliente tem ganhado cada vez mais destaque na gestão da Vivo, com foco não apenas na qualidade dos serviços prestados, mas também no relacionamento desenvolvido em cada um dos canais de contato com o cliente, seja no atendimento realizado pelos profissionais das lojas e Call Center, seja pelos técnicos que visitam as casas dos clientes, clientes – até nas plataformas digitais, como é o aplicativo Meu Vivo.

    E o diferencial da Vivo para a conquista do CX Impacts 2021 foi o DNA Vivo, programa que permeia toda a companhia, no qual o protagonismo de cada colaborador é a chave para transformar a experiência dos clientes nos diversos momentos da sua jornada. Guiado pelos quatro princípios de ser uma marca confiável, fácil, encantadora e eficiente, o DNA Vivo conta com seis programas que abordam desde a medição completa de cada ponto de contato do cliente com a Vivo, a demonstração dos resultados em tempo real para todos os colaboradores e a transformação dessas experiências.

    “Estamos muito felizes em conquistar esse prêmio, que vem da maior organização de profissionais de CX no mundo. Concorremos com outras grandes empresas e mostramos ao mundo como nosso Programa DNA Vivo é robusto e está a cada dia mais consolidado. Tenho muito orgulho, pois esse programa é sedimentado todos os dias, pelos mais de 33 mil colaboradores da Vivo. Esse reconhecimento internacional mostra que estamos no caminho certo e que fazemos a diferença na vida dos nossos clientes. E isso é extremamente gratificante! Mas ainda temos muito trabalho pela frente, pois acreditamos que a cultura de CX é a principal força motriz de transformação”, afirma Leandro Coelho.

    Em maio deste ano, o programa DNA Vivo também já havia sido reconhecido como uma das três melhores estratégias de CX em todo o mundo no prêmio global Customer Centricity World Series Awards 2021, que pertence a um dos maiores institutos de CX, o Arcet Global.
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