Buscar
 

Sustentabilidade

Nosso propósito - Digitalizar para Aproximar - define a nossa forma de trabalhar e vai muito além de resultados financeiros. Ele é sustentado por quatro pilares estratégicos, um deles é o Vivo Sustentável, no qual desenvolvemos ações, práticas e iniciativas que promovem o bem-estar da sociedade. 

Ser sustentável para a Vivo é estar conectado com as expectativas de uma sociedade em constante mutação. Que deseja ser digital, mas também cada vez mais próxima, presente e sustentável.

Desta forma, buscamos construir uma estratégia pautada na força de nosso negócio para gerar cada vez mais impacto socioambiental positivo e atender as rápidas mudanças do mercado.

Como forma de assegurar nosso compromisso em crescer de maneira sustentável, contamos, anualmente com Plano de Negócios Responsável, distribuídos pilares de atuação e composto por indicadores e metas a serem alcançados até 2050.

Eles são avaliados anualmente pelo nosso Conselho de Administração e demonstram nosso compromisso em construir um negócio cada vez mais responsável, contribuindo continuadamente com o alcance dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). Os pilares são:

• Experiência do Cliente
• Ética e transparência
• Responsabilidade Corporativa
• Gestão Ambiental e Mudanças Climáticas
•  Sustentabilidade para a cadeia de valor
• Diversidade e talentos

Para a governança de Sustentabilidade temos como instrumento o Comitê de Qualidade e Sustentabilidade da Telefônica Brasil, órgão ligado diretamente ao conselho de administração e com participação de conselheiros independentes, que tem como objetivo a inserção e a integração dos temas relevantes de sustentabilidade nas políticas, ações e tomada de decisões da companhia. Busca garantir que o planejamento estratégico da empresa inclua a responsabilidade corporativa na gestão da organização, no desenvolvimento de seus produtos e nas suas operações.

Também contamos com o Comitê de Negócio Responsável e Reputação, uma estrutura de governança de sustentabilidade de semestralmente reúne o CEO, CFO, VP de Relações Institucionais, VP Assuntos Regulatórios, VP Jurídico e executivos convidados de diferentes diretorias.

Além disso, seguimos as diretrizes de nossos Princípios de Negócio Responsável, documento que define as responsabilidades individuais e compartilhadas de agirmos com integridade, transparência e compromisso para consolidar uma relação de confiança com todas as partes interessadas e tornar o nosso negócio cada vez mais responsável.

Estabelecemos e mantemos o diálogo com nossos diferentes públicos para ampliar o entendimento sobre os impactos da companhia e poder agir efetivamente sobre eles. E a nossa estratégia se baseia em aumentar a transparência por meio do diálogo de forma a construir relações de confiança. Para orientar este tema dentro da organização, desenvolvemos um manual em português e inglês, que serve como guia e estabelece diretrizes sobre o nosso relacionamento com os nossos públicos.

Para ver o resultado deste trabalho ao longo dos anos, aproveite e conheça nossos Relatórios de Sustentabilidade.

Para entrar em contato com a equipe de Sustentabilidade da Telefônica Brasil, envie um e-mail para  sustentabilidade.br@telefonica.com.


 
 

© Telefônica S.A.