Vídeos

  • 20/02/2020

    Um novo conceito pedagógico

    Nos últimos anos, meses, semanas ou até mesmo dias, muito se tem falado sobre a importância dos profissionais se prepararem para as chamadas profissões do futuro. Mas, na prática, o que se vê cada vez mais é que o futuro é agora, e o que antes era previsto para um certo tempo, já faz parte da nossa realidade hoje!

  • 29/07/2019

    Digital Wellness

    O que o mundo digital tem a ver com bem-estar? Tudo. Convidamos algumas pessoas para contarem suas histórias e mostrar como conexões digitais mudaram suas vidas. Confira!

  • 26/06/2019

    Mulheres e o trabalho

    Quem nunca ouviu, e até mesmo falou, umas das frases abaixo:

    - Isso é profissão de homem.
    - Seu marido não liga de você trabalhar fora?
    - Ela foi muito macho.
    - Mas se você precisar viajar, quem vai ficar com o seu bebê?

    Infelizmente, esses comentários e outras “piadinhas” ainda são comuns nos mais diversos ambientes. Apesar disso, nos últimos anos as buscas no Google pelo tema “desigualdade de gênero” cresceram mais de 450%, o que sugere que estamos cada dia mais interessados no assunto e conscientes de que a diversidade e equidade de gênero é urgente.

    Para discutir o tema e promover a consciência, a Vivo convidou um grupo de colaboradoras para um divertido e emocionante bate-papo. Elas contaram um pouco de suas histórias, situações pelas quais já passaram no dia a dia, falaram de mercado de trabalho e iniciativas que estão mudando o mundo (como o nosso programa interno Vivo Diversidade). Veja como foi!

  • 24/07/2019

    Profissões do Futuro

    Se o amanhã é indefinido, nós podemos construir as respostas. Mais do que tecnológico, o futuro das profissões vai ser múltiplo. Inteligências artificial e humana trabalhando em sinergia em atividades ainda nem imaginadas.

  • 23/07/2019

    Dados e Negócios

    Na era digital, o que não faltam são dados. Por isso, entendê-los pode ser decisivo na hora de criar soluções e inovar. Dê o play no novo vídeo e conheça a solução Luca, da Vivo Empresas, que combina a inteligência artificial e Big Data.


© Telefônica S.A.