Buscar
 

Princípios de Negócio Responsável

Os Princípios de Negócio Responsável definem a companhia que queremos ser, como queremos trabalhar e nos relacionar com as nossas partes interessadas. Eles estão refletidos em todas as nossas ações, comportamentos e práticas. Trazem informações importantes sobre o posicionamento da Telefônica em relação a temas como comunicação transparente, diversidade, transparência fiscal, direitos humanos, neutralidade política, confiança do cliente e muitos outros. A integridade, o compromisso e a transparência são nossos principais valores, pois reforçam a construção de relações de confiança.  
 
Compartilhamos nossos Princípios de Negócio Responsável com todos os envolvidos, nossos colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade e acionistas. Para nós, é importante que todos conheçam e pratiquem essas diretrizes em suas ações e decisões, dentro e fora da companhia. 
 
Acesse e conheça nossos Princípios de Negócio Responsável, revisados periodicamente e aprovados pelo Conselho de Administração:

Além disso, sabemos que a digitalização e a conectividade aceleram o acesso à informação e ao conhecimento e impulsionam o desenvolvimento econômico, social e ambiental do país. Queremos que as oportunidades que o mundo digital oferece sejam universais, contribuindo como uma força positiva para a transformação individual, das empresas e da sociedade.

Contamos, também, com a Política Anticorrupção que, em linha com as principais regras nacionais e internacionais, amplia e reforça o nosso compromisso com a ética e com o combate a corrupção.
 
Nos casos de conhecimento de desvio de conduta ou ato que viole uma política, instrução de trabalho, regulamentação, normativas, procedimentos ou qualquer outro descumprimento da legislação vigente e demais diretrizes da companhia, possuímos o Canal de Denúncias, que pode ser acessado pela intranet, e-mail, telefone ou carta, sempre com opção do anonimato. Acessível em português, o canal é gestionado pela Diretoria de Inspeção, a qual integra a estrutura Chief Audit Officer que se reporta ao Conselho de Administração. Todas as denúncias são apuradas com sigilo e confidencialidade.


 
 

© Telefônica S.A.