Compras Responsáveis

Fomentar a sustentabilidade em toda a cadeia de suprimentos é um importante desafio do setor de telecomunicações, uma vez que as companhias atuam com uma grande quantidade de fornecedores e terceirizados em seus processos.
 
Cada empresa tem autonomia para determinar seus próprios procedimentos, mas para estarem alinhados com nossas práticas de trabalho, valores e princípios, disponibilizamos a Política de Sustentabilidade que é alicerçada em nossos Princípios de Negócio Responsável.
 
Esta Política obedece não só a uma visão da Telefônica em matéria de sustentabilidade e gestão de risco, mas também a um planejamento estratégico para a empresa que é considerado de extrema importância.
 
Buscamos, dessa forma, o estabelecimento de relações sustentáveis e de benefício mútuo com fornecedores da Telefônica, assim como o cumprimento da legislação aplicável e dos padrões em matéria de comportamento ético e responsável, social, ambiental e de privacidade, não somente por parte da própria companhia e de seus colaboradores, mas também por parte de nossos parceiros comerciais.
 
Nossa Política de Sustentabilidade para a Cadeia de Fornecedores passou recentemente por um processo de revisão, liderado pela matriz do Grupo Telefónica com a participação das demais áreas de Sustentabilidade nas operações de outros países, incluindo o Brasil. Esse trabalho resultou em uma nova versão do documento, aprovado pelo Conselho de Administração do Grupo. A nova versão é alinhada à nova Política Global de Direitos Humanos e aos Princípios de Inteligência Artificial da companhia. A Política ressalta, inclusive, a responsabilidade dos próprios fornecedores em relação à gestão de riscos e impactos socioambientais mapeados em suas próprias cadeias de suprimentos.
 
Qualquer dúvida ou consulta relacionada ao cumprimento destes princípios pode ser feita no canal global de Negócio Responsável.
 
Para o caso de algum descumprimento das nossas políticas, princípios, normativas, bem como violações à legislação vigente, disponibilizamos o Canal de Denúncias.
 
Com estas ações, esperamos atuar ao lado de fornecedores comprometidos com as boas práticas que contribuem para reduzir impactos e riscos das nossas atividades. Além disso, que estejam preparados para aproveitar as oportunidades, aumentar a eficiência e garantir o crescimento sustentável.
 
Acesse abaixo a Política de Sustentabilidade na versão resumida e compartilhe com as áreas responsáveis de sua empresa.

 
 

© Telefônica S.A.