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Como ser Fornecedor

1)  Pré-Inscrição: realize o cadastramento dos dados básicos pela plataforma, selecionando a opção “Registrar um Novo Fornecedor”. Anexe uma apresentação dos serviços e/ou produtos que pretende fornecer para a Telefônica. Concluído esta etapa, aguarde a análise e possível liberação de login e senha. 
 
2)  Análise Pré-Inscrição | Liberação do Login e Senha: a unidade de Gestão de Fornecedores Brasil é a responsável pela análise da pré-inscrição. Somente será aprovada a solicitação de pré-inscrição do fornecedor cujo produto e/ou serviço seja de interesse da empresa em realizar futuras compras. Aguarde a resposta da análise e, em caso de aprovação, será enviado os dados de login e senha para cadastro em nossa plataforma. 
 
3)  Upload da Documentação: reúna 100% dos documentos solicitados e efetue o upload conforme passo a passo disponibilizado nesta página ou, se preferir, acione nosso suporte técnico por meio do CAU (Centro de Atendimento ao Usuário) 0800-761-1002 na opção 1. Finalizado o upload da documentação, aguarde a análise pela equipe de Gestão de Fornecedores Brasil. Se o cadastro for reprovado, a sua empresa  será comunicada por e-mail, com a sinalização das pendências a serem regularizadas. Caso contrário, o cadastro será validado. O potencial fornecedor que não enviar a sua documentação no prazo de até 30 dias após a aprovação da pré-inscrição terá o seu registro bloqueado na plataforma.
 
4) Aceite do Contrato Adquira: paralelo ao processo de upload da documentação, faça o aceite do contrato para uso da plataforma de comércio eletrônico. Confira o passo a passo disponível nesta página ou, se preferir, entre em contato com o CAU (Centro de Atendimento ao Usuário) 0800-761-1002 (Opção 1). Vale ressaltar que o cadastro homologado passará ao estado Ativo na plataforma somente após realizado esta etapa do aceite. O potencial fornecedor que não realizar o aceite do contrato Adquira em até 30 dias após a aprovação da pré-inscrição terá o seu registro bloqueado na plataforma.
 
5) Certificado Anticorrupção Eletrônico:paralelo ao processo de upload da documentação, preencha o documento eletrônico  sobre política de anticorrupção em sua empresa, respondendo “Sim”, caso possua uma Política Anticorrupção ou “Não” e a respectiva justificativa por não possuir Política Anticorrupção. Se sua resposta for negativa para a Política Anticorrupção, a sua justificativa será encaminhada automaticamente para análise da área de Compliance, que vai interagir com o potencial fornecedor, pois trata-se de uma etapa obrigatória para ativação do cadastro.
 
Importante:
 
- Após homologação (ativação), seu cadastro terá vigência de 12 meses.
- Com 30 (trinta) dias de antecedência ao fim da vigência cadastral, todos os usuários ativos recebem comunicados automáticos da plataforma informando sobre o processo de renovação. O potencial fornecedor que não disponibilizar a documentação em até 30 dias, após o comunicado automático, terá o seu registro será bloqueado na plataforma.
- Mantenha sempre seu cadastro ativo e atualizado. Caso contrário, a sua empresa não poderá participar dos processos de compras. 
- Para o processo de Cadastro | Renovação, leia atentamente a relação de documentos, não realize cargas parciais, garanta o upload de 100% dos documentos solicitados.
- Sugerimos a utilização de pasta compactada para o Upload (formato Zip).
 
 
Como renovar o meu cadastro?
 
Com exceção das etapas relacionadas a pré-inscrição, siga o mesmo fluxo de um cadastro novo.
 
1)  Upload da Documentação: após receber o comunicado automático, reúna  100% dos documentos constantes na relação solicitada. Atente-se em disponibilizar somente os documentos que não sofreram alterações nos últimos 12 (doze) meses. Com seu login e senha, efetue o upload da documentação conforme passo a passo disponibilizado nesta página, ou, se preferir, acione nosso suporte técnico por meio do CAU (Centro de Atendimento ao Usuário) 0800-761-1002 na opção 1. Finalizado o upload da documentação, aguarde a análise pela equipe de Gestão de Fornecedores Brasil, que em caso de reprovação, comunicará os usuários cadastrados por e-mail, sinalizando as pendências que deverão ser regularizadas. Caso contrário, o cadastro será validado.
 
2) Aceite do Contrato Adquira: se o seu cadastro for renovado, o Contrato Adquira terá renovação automática. A equipe Adquira Brasil enviará fatura de cobrança da taxa anual, por e-mail, aos usuários cadastrados.  Caso haja necessidade de alterar e/ou acrescentar novos usuários, encaminhe um e-mail para equipe Adquira (adquira.br@telefonica.com) ou, se preferir, entre em contato com o CAU (Centro de Atendimento ao Usuário) 0800-761-1002 (Opção 1). Se você optar  por não realizar a renovação do Cadastro e do Contrato Adquira, 30 dias antes do fim da vigência do seu contrato, comunique sua decisão à equipe Adquira por e-mail (faturamento.adquira.br@telefônica.com). Desta forma o seu cadastro será bloqueado e não será gerado a cobrança da taxa anual. 
 
3) Certificado Anticorrupção Eletrônico: paralelo ao processo de upload da documentação, preencha o documento eletrônico sobre política de anticorrupção em sua empresa, respondendo “Sim”, caso possua uma Política Anticorrupção ou “Não” e a respectiva justificativa por não possuir Política Anticorrupção. Se sua resposta for negativa para a Política Anticorrupção, a sua justificativa será encaminhada automaticamente para análise da área de Compliance, que vai interagir com o potencial fornecedor, pois trata-se de uma etapa obrigatória para ativação do cadastro.
 
 
 

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