Compromisso Sustentável

Somos comprometidos com diversas iniciativas globais e nacionais que promovem o desenvolvimento sustentável.

Desde 2010, somos signatários do Pacto Global, que visa estimular empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa. Aderimos também ao compromisso de contribuir com os 17 ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e aos Padrões de Conduta para empresas, documento elaborado pelo movimento Livres & Iguais, da ONU.

Para debater os temas correlatos à diversidade, estamos presentes na Coalizão empresarial para equidade racial e de gênero, Fórum de Empresas e Direitos LGBTQ, Movimento +Mulher 360, Princípios de Empoderamento das Mulheres e Rede Empresarial pela Inclusão Social.

Sempre comprometidos com as discussões relacionadas ao meio ambiente, participamos também do Carbon Disclosure Project, que reúne indicadores de emissão de carbono de organizações de todo o mundo; do Programa Brasileiro GHG Protocol, que estimula a cultura corporativa para elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa; e do RE100, que reúne companhias do mundo todo comprometidas a atingir 100% de consumo de energia renovável em suas operações.
 
Comprometidos também com as melhores práticas de governança corporativa, integramos, pela oitava vez, a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), em vigor até 1º de janeiro de 2021. Promovido pela B3, o índice reúne as 30 empresas de 15 diferentes setores com destaque em iniciativas socioambientais e de governança corporativa. A avaliação é considerada uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança.
 
Políticas
 
Buscamos com os nossos públicos relações sustentáveis e de benefício mútuo e todas pautadas pelo cumprimento das normas e legislações aplicáveis.
 
Confira abaixo algumas de nossas políticas que reforçam nosso compromisso com um negócio cada vez mais responsável:
 
Princípios de negócio Responsável – código de ética
Política Global de Direitos Humanos;
Política de Sustentabilidade na cadeia de Suprimentos;
Política Ambiental;
Política de eficiência energética;
 
 

 
 

© Telefônica S.A.