Patrocinios e Investimentos Sociais

Acreditamos na digitalização como uma importante forma de aproximar os brasileiros da arte, da educação, do esporte e do entretenimento. Por isso, o nosso propósito de companhia – Digitalizar para Aproximar – norteia todos os patrocínios e iniciativas realizados por nós.

Há 16 anos, investimos na cultura como elemento de transformação da sociedade, fomentando patrocínios no âmbito das artes cênicas, museus e artes plásticas em todo o território nacional.  Em 2018 e 2019, foram realizados cerca de 80 patrocínios com investimento de R$ 52 milhões, que impactaram mais de 5,9 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Em 2019, renovamos nosso compromisso com a cultura ao revitalizar o Teatro Vivo, localizado na cidade de São Paulo. O espaço voltou à cena cultural totalmente repaginado, aliando tecnologia de ponta, conforto e acessibilidade. O projeto do Teatro Vivo foi concebido para ser inclusivo em todos os sentidos, com numeração de poltronas em braile, acesso completo para cadeirantes, equipamentos para audiodescrição e tradução simultânea em libras. Ainda no território das artes cênicas, apoiamos nos últimos dois anos os grandes espetáculos musicais “O Fantasma da Ópera”, “Billy Elliot” e “Escola do Rock”, vistos por mais de 950 mil pessoas na cidade de São Paulo. 

Também patrocinamos importantes espaços multiculturais como o Museu de Artes de São Paulo (MASP em São Paulo), o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM em São Paulo), Instituto Inhotim (Minas Gerais) e Palácio da Artes (Minas Gerais) e estivemos presente nas últimas edições da SP-Arte e SP-Arte-Foto. No Rio de Janeiro, mantemos desde 2015 o patrocínio à casa de espetáculos Vivo Rio e o Museu do Futebol (localizado na sede da CBF).

No segmento esportivo, somos a operadora oficial e exclusiva da NBA no País com o serviço NBA League Pass e patrocinamos projetos de basquete com a entidade. Além disso, em 2018 e 2019, fomentamos a modalidade tênis com o patrocínio do ATP 250 Brasil Open, realizado em São Paulo e projetos pontuais em algumas capitais.

Desde 2017, estamos presentes no território gamer com o patrocínio de um dos mais importantes e tradicionais clubes de esportes eletrônicos profissionais do Brasil – Vivo Keyd – e, nos últimos dois anos, patrocinamos diversas iniciativas ligadas a esse universo, como a feira Brasil Game Show realizada em São Paulo e o Sana em Fortaleza.

As Leis Federais e Estaduais de Incentivo à Cultura e ao Esporte são utilizadas pela empresa para realização de projetos relacionados aos seus territórios de atuação em âmbito nacional.

Por meio da Fundação Telefônica Vivo, há 21 anos, contribuímos para o desenvolvimento da sociedade brasileira e acreditamos na educação como pilar essencial, por isto, desenvolvemos projetos que têm como base o potencial humano e que utilizam a tecnologia como instrumento a favor da inclusão e da cultura digital. Em 2019 investimos R$ 75 milhões e beneficiamos 1,4 milhão de pessoas entre crianças, jovens e educadores. 


 
 

© Telefônica S.A.