Buscar
 

Patrocinios e Investimentos Sociais

Acreditamos na digitalização como uma importante forma de aproximar os brasileiros da arte, da educação, do esporte e do entretenimento. Por isso, o nosso propósito de companhia – Digitalizar para Aproximar – norteia todos os patrocínios e iniciativas realizados por nós.

Há 17 anos, investimos na cultura como elemento de transformação da sociedade, fomentando patrocínios no âmbito das artes cênicas, museus e artes plásticas em todo o território nacional.  Nos últimos três anos, foram realizados cerca de 100 patrocínios com investimento de R$ 55 milhões, que impactaram mais de 6,5 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Em junho de 2020, lançamos o Teatro Vivo em Casa, com espetáculos gratuitos e on line e criamos a plataforma @Vivo.Cultura (no Instagram), que consolida todas as nossas iniciativas no âmbito da cultura. Foram realizados 19 espetáculos virtuais do Teatro Vivo em Casa com público de mais de 10 mil pessoas, de todas as regiões do país. A arte se manteve viva mesmo com todas as limitações impostas pela pandemia. A plataforma atingiu mais de 2 milhões de visualizações, com conteúdos voltados às artes cênicas e às artes plásticas, como lives que debateram, entre outros temas, a biografia e obras de grandes autores teatrais a e história das artes plásticas. 

Também patrocinamos importantes espaços multiculturais como o Museu de Artes de São Paulo (MASP em São Paulo), o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM em São Paulo), Instituto Inhotim (Minas Gerais) e Palácio da Artes (Minas Gerais) e estivemos presente nas últimas edições da SP-Arte e SP-Arte-Foto. No Rio de Janeiro, mantemos desde 2015 o patrocínio à casa de espetáculos Vivo Rio e o Museu do Futebol (localizado na sede da CBF).

No segmento esportivo, somos a operadora oficial e exclusiva da NBA no País com o serviço NBA League Pass. Desde 2017, estamos presentes no território gamer com o patrocínio de um dos mais importantes e tradicionais clubes de esportes eletrônicos profissionais do Brasil – Vivo Keyd – e, nos últimos três anos, fomentamos diversas iniciativas ligadas a esse universo, como a feira Brasil Game Show e Extra Life em São Paulo, Festival Sana em Fortaleza e Digicom em Natal. 

As Leis Federais e Estaduais de Incentivo à Cultura e ao Esporte são utilizadas pela empresa para realização de projetos relacionados aos seus territórios de atuação em âmbito nacional.

Por meio da Fundação Telefônica Vivo, há 22 anos, contribuímos para o desenvolvimento da sociedade brasileira e acreditamos na educação como pilar essencial, por isto, desenvolvemos projetos que têm como base o potencial humano e que utilizam a tecnologia como instrumento a favor da inclusão e da cultura digital. Em 2020 investimos R$ 75 milhões e beneficiamos 2,4 milhão de pessoas entre crianças, jovens e educadores. 


 
 

© Telefônica S.A.