Governança

Visão geral do Conselho de Administração

Nosso Conselho de Administração é composto por 12 membros (08 independentes) eleitos pela Assembleia Geral de Acionistas para um mandato de três anos, sendo permitida a reeleição. Com relação aos critérios de independência, estamos alinhados aos parâmetros fixados pelo Regulamento do Novo Mercado. O nosso Regimento Interno do Conselho estabelece que, para a manutenção da condição de Conselheiro Independente, o Conselheiro poderá exercer o cargo por no máximo 4 (quatro) mandatos consecutivos, contados a partir de 19 de junho de 2018. Cada conselheiro realiza uma autodeclaração atestando seu enquadramento em relação os critérios de independência em Sessão Exclusiva do Conselho de Administração, que por sua vez, se manifesta, como órgão colegiado, com relação a tal enquadramento. Em 2019, o tempo médio de permanência dos membros no Conselho de Administração foi de 7,81 anos*.

*Para o cálculo dessa métrica, contabilizamos o período total de todos os conselheiros, incluindo o mandato atual e os passados.

Auto-avaliação do Conselho

Em relação a 2019, adotamos uma avaliação individual, realizada por meio de uma pesquisa online com 19 perguntas. 18 perguntas são de múltipla escolha e uma dissertativa para sugestões e comentários adicionais. Cada membro do conselho responde à pesquisa individualmente com sua perspectiva sobre o grupo através de perguntas divididas em 5 grupos que tratam da estrutura e operação do Conselho. Os resultados do processo de avaliação anual de desempenho são apresentados em reunião do Conselho de Administração.

 

 
 

© Telefônica S.A.