Buscar
 

Governança

Visão geral do Conselho de Administração

Nosso Conselho de Administração é composto por 12 membros (08 independentes) eleitos pela Assembleia Geral de Acionistas para um mandato de três anos, sendo permitida a reeleição. Temos três mulheres e nove homens no Conselho. Com relação aos critérios de independência, estamos alinhados aos parâmetros fixados pelo Regulamento do Novo Mercado. O nosso Regimento Interno do Conselho estabelece que, para a manutenção da condição de Conselheiro Independente, o Conselheiro poderá exercer o cargo por no máximo 4 (quatro) mandatos consecutivos, contados a partir de 19 de junho de 2018. Cada conselheiro realiza uma autodeclaração atestando seu enquadramento em relação os critérios de independência em Sessão Exclusiva do Conselho de Administração, que por sua vez, se manifesta, como órgão colegiado, com relação a tal enquadramento. Em 2020, o tempo médio de permanência dos membros no Conselho de Administração foi de 8,4 anos*.

*Para o cálculo dessa métrica, contabilizamos o período total de todos os conselheiros, incluindo o mandato atual e os passados.

Equidade Salarial

Procuramos que as nossas remunerações sejam justas e adequadas aos mercados de trabalho nos quais desenvolvemos as nossas operações. A proporção entre a remuneração anual do CEO (R$ 12.686.844,26) e a remuneração média anual de todos os empregados (R$ 135.326) é de 93,7.

Segurança Digital

Considerando sua relevância, a estratégia de segurança digital da Companhia é acompanhada pela alta administração, tendo sido indicado o conselheiro de administração, Sr. Julio Esteban Linares Lopez, como responsável pela revisão dessa estratégia, com a apresentação e apoio da Diretoria de Segurança Digital.

Nossa atuação é norteada pela Política Global de Segurança do Grupo, cujas diretrizes abrangem as operações em todos os países nos quais o grupo atua.

A estrutura hierárquica da Diretoria de Segurança Digital no Brasil, é composta por um Chief Security Officer (CSO) e um Chief Information Security Officer (CISO), onde o CISO é o principal responsável por assuntos relacionados a cybersegurança na organização.

Engajamento de Partes Interessadas

Entendemos a importância de se conhecer claramente quem são as nossas partes interessadas e quais são os que mais afetam ou são afetados pela Telefônica. A identificação de públicos de interesse segue normativo específico, que os define como os grupos cujas necessidades, interesses ou expectativas são afetados, direta ou indiretamente, pelo desenvolvimento da atividade da companhia, e, portanto, têm capacidade para influenciar direta ou indiretamente seu desempenho.

 

 
 

© Telefônica S.A.