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Gestão de Terceiros

Ainda que não façam parte do nosso quadro de colaboradores ou não estejam diretamente subordinados à empresa, a atuação dos terceiros exerce impacto sobre a reputação e a integridade da companhia.

Por isso, com o objetivo de assegurar o cumprimento das leis de combate à corrupção aplicáveis, temos iniciativas para garantir que nossas relações comerciais com terceiros atendam às normas de conformidade, tais como:

• Pesquisas reputacionais (Due Diligences de integridade), implementadas no âmbito do processo de contratação, de acordo com critérios internos, que incluem a verificação do envolvimento desses terceiros em casos de violação às legislações anticorrupção, processos administrativos e judiciais envolvendo estes temas e da existência de programas de integridade implementados;
• Inserção de cláusulas contratuais específicas sobre o tema de ética e anticorrupção nos contratos em negociação com terceiros;
• Treinamentos e comunicações com relação aos princípios e diretrizes que norteiam o Programa de Compliance;
• Implementação de controles e processos relacionados ao cumprimento das normas anticorrupção durante o cadastro dos terceiros nos processos de compras da empresa, tais como o aceite dos termos e condições dispostos nas cláusulas anticorrupção, nos Princípios de Negócio Responsável e aceite do Certificado Anticorrupção do grupo Telefónica. Por meio deste documento o terceiro deve informar se possui política de combate à corrupção, código de ética, código de conduta ou política semelhante, cuja finalidade seja a de assegurar o cumprimento das leis de combate à corrupção aplicáveis.

 
 

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