Vivo fará feira de recrutamento para pessoas com deficiência em maio

São Paulo, 24 de abril de 2023. Pautada pela diversidade e inclusão, em maio a Vivo promoverá uma feira de recrutamento para Pessoas com Deficiência. São cerca de 300 vagas distribuídas nas cidades de São Paulo (SP), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS), São José (SC), Florianópolis (SC), Cascavel (PR), Londrina (PR), Belo Horizonte (BH), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Aracajú (SE).

Em formato virtual, a feira acontece no dia 09 de maio e os candidatos conhecerão mais sobre a empresa, benefícios e oportunidades. Os interessados precisam se inscrever até o dia 04 de maio através deste link . O processo seletivo será 100% online.

Para concorrer a uma das vagas, os requisitos são: ensino médio completo, domínio de informática e pacote office. Ter um perfil consultivo, analítico, inquieto, curioso, antenado e colaborativo também é uma vantagem competitiva. Ensino superior não será um pré-requisito.

  “Importante destacar que temos reduzido as barreiras de entrada, retirando exigências como inglês de cargos em que seu uso não é essencial e podemos desenvolver a pessoa, uma vez dentro da empresa. Além disso, temos um olhar interno, voltado para ajudar nosso colaborador na construção de suas carreiras. Por isso, também focamos em promoções internas”, observa Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

Como empresa inclusiva, a companhia vem promovendo vagas afirmativas e do total de contratações realizadas no ano passado, 47% foram de talentos negros, 7% de Pessoas com Deficiência e 54% de mulheres.