Vivo reúne artes cênicas e visuais para celebrar a diversidade LGBTI+
No Teatro Vivo, mostra “Cartografias Visuais para uma escrita LGBTI+” destaca os trabalhos de 17 artistas ligados à causa e tem estreia simultânea ao premiado espetáculo
São Paulo, 02 de maio de 2023 — Com a proposta de valorizar a arte, o orgulho e a diversidade em todo o seu potencial, de 05 de maio a 05 de junho, o Teatro Vivo recebe mostra “Cartografias Visuais para uma escrita LGBTI+”, iniciativa que reúne obras de 17 artistas ligados à causa.
A exposição, gratuita e aberta ao público das 9h às 18h, tem curadoria de Andrés Hernández e dá continuidade ao diálogo proposto pela Vivo na SP-Arte, com “Telas do Orgulho”.
Simultaneamente à exposição, acontece a estreia da peça “Tom na Fazenda”, do autor canadense Michel Marc Bouchard, com direção de Rodrigo Portella. O espetáculo aborda como jovens aprendem a mentir antes mesmo de amar em famílias que buscam a “heteronormatividade”. A peça fica em cartaz até o dia 25 de junho, sempre às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h.
“Esta é mais uma iniciativa da Vivo que destaca, por meio da arte e da tecnologia, questões importantes para a comunidade LGBTI+, tais como representatividade e respeito às diferenças na busca por promover uma sociedade cada vez mais inclusiva e plural” comenta a diretora de Marca e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.