Vivo e Panmela Castro levam para a SP-Arte obra interativa para debate

  • “Arte_ reflexo coletivo” é o tema da Vivo em seu espaço na feira para refletir e debater sobre a democratização da arte por meio das tecnologias e da colaboração entre artistas conhecidos e anônimos
  • No espaço, a artista inserida em circuitos internacionais, com origens nos ambientes da periferia do Rio de Janeiro e na cena do graffiti, compartilha suas ideias sobre identidade, feminismo, equidade e coletividade através da participação do público em sua obra

São Paulo, 28 de agosto de 2023 – Entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro, a Vivo estará presente na SP-Arte Rotas Brasileiras, que acontece na URCA, em São Paulo e promove a visibilidade da produção artística de várias regiões do Brasil. Sob a temática “Arte_ reflexo coletivo”, a Vivo em seu espaço de patrocinadora da SP-Arte, reflete e discute sobre a democratização e alcance das obras por meio das tecnologias e da colaboração entre artistas.

Para isso, convidou Panmela Castro, artista inserida em circuitos internacionais, com origens nos ambientes da periferia do Rio de Janeiro e na cena do grafite, para compartilhar suas ideias sobre identidade, feminismo, equidade e coletividade por meio da participação dos públicos em sua obra.

Interatividade

Durante o evento, as pessoas poderão deixar suas marcas expressivas e comunicativas por meio de desenhos e textos escritos na instalação Espelho n.01 e com isso, ampliar seus repertórios de vivências, propiciando um diálogo infinito com outros visitantes, convidados e artistas. A proposta da Vivo é levantar reflexões sobre o papel da tecnologia que aproxima pessoas, democratiza a arte na produção e fruição.

Debate

Para complementar as reflexões, haverá talks com autores e artistas convidados em todos os dias da exposição. Por fim, para ampliar o acesso às experiências, as redes sociais da Vivo terão lives e conteúdos sobre as ações na instalação, destacando a cooperação presente nas criações de artistas. Dentre esses conteúdos, o perfil da Vivo no Instagram disponibilizará um filtro que simula o formato das obras interativas de Panmela, com frases provocativas assinadas pela própria artista.

“Recursos tecnológicos cada vez mais acessíveis têm permitido que mais pessoas experimentem, criem e divulguem suas artes para uma grande audiência. Como marca que fornece tecnologia, a Vivo participa deste movimento também com projetos de comunicação e patrocínio que valorizam um espectro cada vez mais amplo da diversidade”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Serviço:
SP-Arte “Rotas Brasileiras”
Espaço Vivo “Arte Reflexo Coletivo”
De 30/08 a 03/09
Local: ARCA - Av. Manuel Bandeira, 360 - Vila Leopoldina, São Paulo