Vivo anuncia parceria com Endeavor e reforça atuação junto a startups

São Paulo, 23 de novembro de 2023 – Para ampliar ainda mais sua atuação junto ao ecossistema de inovação aberta, a Vivo anuncia uma parceria com a Endeavor, rede internacional presente em mais de 40 países, formada por empreendedores e empreendedoras à frente das startups que mais crescem no mundo e que são grandes exemplos para o Brasil. 

Com o acordo, a Vivo vai atuar em diferentes iniciativas e eventos da rede. Além disso, Christian Gebara, presidente da Vivo, passa a fazer parte da rede de Embaixadores Endeavor, composta agora por 50 executivos e empreendedores referência do país. A iniciativa aproxima esses profissionais de startups, por meio de programas de mentoria, networking em eventos e participação em processos seletivos para programas de aceleração da Endeavor. 

“Estamos prontos para contribuir com o sucesso das startups brasileiras, renovando um compromisso que temos há mais de uma década aqui no país. Queremos usar a força da Vivo como alavanca para essas empresas, seja compartilhando conhecimento ou realizando negócios com elas”, afirma Christian Gebara, presidente da Vivo.   

A parceria com a Endeavor é um novo passo da Vivo para apoiar o ecossistema de inovação aberta, uma estratégia que teve início em 2012, quando a Wayra, hub de inovação aberta da empresa, começou a atuar no país. Desde então, a Wayra Brasil representa aproximadamente 10% das startups investidas globalmente pela Telefónica, sendo ao todo cerca de R$ 30 milhões investidos em 87 startups brasileiras.