Vivo lança análise de impacto do negócio nos ODS

Acompanhe os detalhes do alcance das iniciativas junto à sociedade

São Paulo, 05 de setembro de 2023 - A Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU em 2015, com 169 metas de mobilização global, para a redução das desigualdades sociais e a proteção ambiental do planeta. Para contribuir com estes objetivos, as empresas precisam endereçar ações consistentes, entender qual é sua parcela de colaboração e como podem evoluir no atingimento destas metas. Comprometida com a sustentabilidade, a Vivo, líder em seu setor, acaba de publicar uma análise inédita “Vivo pelos ODS 2030”, que traz uma visão estratégica de ESG relacionada ao seu negócio e potencial para o futuro. 

A partir do estudo, a empresa avalia as contribuições para a sociedade e destaca os ODS que são materiais em seu segmento de atuação, para encontrar oportunidades de potencializar sua contribuição, definindo os temas que devem ser prioritários para o negócio. “Com esta análise inédita, reforçamos a visão estratégica da Vivo e tornamos mais transparente a nossa atuação para todos os stakeholders impactados pelo negócio. Também destacamos nosso impacto para o desenvolvimento sustentável, renovamos nosso compromisso para o bem-estar das pessoas e proteção do planeta, e trazemos um olhar de contribuição ao futuro”, revela o Vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo, Renato Gasparetto.

A análise aponta, em uma escala qualitativa, a partir de uma visão sistêmica sobre o negócio, os 11 ODS prioritários com sua contribuição direta ou indireta, com metas alinhadas à estratégia da companhia e potencial de alcance em toda a sociedade.  São eles: ODS 9: Indústria, Inovação e Infraestrutura, de impacto elevado; ODS 8: Trabalho Decente e Crescimento Econômico, ODS 10: Redução das Desigualdades, ODS 12: Consumo e Produção Responsáveis, ODS 13: Ação Contra a Mudança Global do Clima e ODS 16: Paz, Justiça e Instituições Eficazes, de muito alto impacto; e os ODS 3: Saúde e Bem-Estar; ODS 4: Educação de Qualidade; ODS 5: Igualdade de Gênero, ODS 7: Energia Acessível e Limpa, ODS 17: Parcerias e Meios de Implementação, de impacto médio.

Acesse aqui o documento completo.