Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Vivo é a empresa brasileira com melhor pontuação no The Sustainability

São Paulo, 08 de fevereiro de 2024 — Pelo 4º ano consecutivo, a Vivo (Telefônica Brasil) é uma das líderes em sustentabilidade no The Sustainability Yearbook 2024 da S&P, ocupando o TOP 10, com a 8ª posição do no ranking global do setor, e a 1ª colocação nas Américas. Também é a empresa brasileira com a melhor pontuação em todos os setores avaliados, com 87 pontos.

Os membros do Anuário de Sustentabilidade são selecionados com base na pontuação obtida na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) de 2023 da S&P. Entre as 9.316 empresas analisadas pelo CSA 2023, apenas 733 foram selecionadas para integrar o Anuário. A avaliação também é considerada a principal referência para o maior índice de sustentabilidade global, o Dow Jones Sustainability Index.

“A presença no anuário da S&P é mais uma referência importante de como o negócio responsável da Vivo ultrapassa fronteiras e ganha representatividade global, diante dos mais elevados critérios ESG, refletindo a busca constante da Vivo pela criação de valor para seus acionistas, colaboradores, clientes e sociedade” afirma o Vice-presidente de Relações Institucionais e de Sustentabilidade da Vivo, Renato Gasparetto. A S&P publica análises e pesquisas sobre bolsas de valores e títulos e é considerada uma das três maiores agências de classificação de risco do mundo.

Entre os critérios para compor a avaliação, estão a atuação das empresas nos aspectos de biodiversidade, estratégia climática e dimensão social, gestão de relacionamento com o cliente, desenvolvimento do capital humano, proteção de privacidade, atração e retenção de talentos, governança e economia, segurança da informação e cibersegurança, disponibilidade do sistema, gestão de riscos e crises e gestão da cadeia de abastecimento.

Escolha sua cidade