Ranking mostra Vivo como uma das empresas mais sustentáveis do mundo

São Paulo, 18 de janeiro de 2024 — A Vivo é uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, segundo a Corporate Knights, organização focada em economia sustentável.

A lista foi anunciada no dia 17 de janeiro durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos.  Para determinar a classificação e composição do ranking Global 100, das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, a Corporate Knights analisa mais de 6,7 mil companhias, comparando-as com seus pares da indústria global a partir de indicadores-chave de desempenho, que abrangem diferentes temáticas, como receita e investimento sustentável, gestão de recursos, gestão de funcionários, clima, entre outros. 

A metodologia do ranking valoriza empresas em que as soluções sustentáveis são parte essencial de seus negócios e de sua estratégia de investimento. No caso da Vivo, empresa líder em telecomunicações no Brasil, com 112 milhões de acessos, destaca-se, por exemplo, a conectividade, que impulsiona a inclusão digital e o desenvolvimento de pessoas e empresas, presente no cerne do negócio da empresa, que tem como propósito “Digitalizar para aproximar”, além do desenvolvimento de soluções digitais que endereçam desafios socioambientais. Quanto a gestão interna e da operação, a Vivo possui um Plano de Ação Climática que detalha sua estratégia em clima, Programa Vivo Diversidade com ações que fortalecem a diversidade e inclusão, benefícios e programas de desenvolvimento para funcionários, além de sólidas práticas de governança, como remuneração vinculada a metas ESG.