Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Vivo leva Pabllo Vittar para a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

São Paulo, 23 de maio de 2024 — Pelo terceiro ano consecutivo, a Vivo é patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e, desta vez, levará para a Avenida Paulista a cantora Pabllo Vittar. A marca, que acredita no potencial da tecnologia como ferramenta de transformação social e tem um histórico sólido de atuação quando se fala de diversidade e inclusão, reforça seu compromisso ao renovar o apoio a um dos maiores eventos LGBTQI+ do mundo, com expectativa de movimentar milhões de pessoas no dia 2 de junho.

“Sabemos a importância dos momentos de lutas, mas também de celebrar as conquistas, especialmente quando se trata de diversidade e inclusão. Nesta Parada, queremos que o público venha comemorar e viver esse orgulho na Paulista. Com a Pabllo em nosso trio, uma das principais vozes LGBT+ do Brasil e um dos grandes nomes da música nacional, esperamos contribuir para dar ainda mais brilho a essa importante manifestação da alegria dentro da diversidade”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Na Paulista, o trio elétrico da Vivo terá mais de 20 metros de extensão e trará muito brilho para Avenida. Esse conceito vai além de um apoio à causa, simbolizando um compromisso profundo com a visibilidade e o reconhecimento das várias identidades e expressões dentro da comunidade LGBT+. É um convite para que todos brilhem, fortalecendo o conceito “Eu Vivo esse orgulho”.

Compromisso de dentro para fora

Desde 2018, a Vivo tem um sólido programa de diversidade, pautado nos pilares de Gênero, LGBT+, Raça e Pessoas com Deficiência.

A companhia busca promover um ambiente aberto e inclusivo para que seus colaboradores se sintam seguros para se expressar de maneira genuína e isso tem se refletido em números: para se ter uma ideia, a Vivo quintuplicou a quantidade de colaboradores trans. Em 2020, eram 20 talentos e, em 2023, superou a marca de mais de 100. A empresa fez a sinalização em todos os banheiros informando que o uso é de acordo com o gênero com o qual a pessoa se identifica e os colaboradores trans têm a liberdade para utilizar os nomes sociais por eles escolhidos nos seus crachás e endereços de e-mail. A Vivo é a primeira do setor a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a aderir aos Padrões de Conduta para Empresas – enfrentando a discriminação contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, pessoas trans e intersexo, parte do movimento Livres & Iguais, da ONU (2018). Também aderiu a movimentos como o #MarcasAliadas, além de ter parcerias com organizações que apoiam a inclusão nas empresas: Transempregos e Fórum de Direitos LGBTQI+. 

Escolha sua cidade