3T24: Telefónica alcança 989 milhões de euros e confirma objetivos
São Paulo, 07 de novembro de 2024 – Nosso plano de ação GPS continua produzindo resultados que nos permitem avançar na direção certa e consolidar um crescimento rentável. Isto é demonstrado pelos resultados correspondentes aos primeiros nove meses de 2024, marcados pela confirmação dos objetivos financeiros previstos para o conjunto do ano e pela obtenção de um lucro acumulado de 989 milhões de euros.
Principais variáveis econômicas:
- A geração de fluxo de caixa livre acelera o seu crescimento e atinge 1.030 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2024, 27,7% maior que no mesmo período do ano anterior.
- O Grupo aumenta o seu número de acessos para 393 milhões (crescimento de 2%) graças à aceleração da atividade comercial nos nossos principais mercados, especialmente em Espanha, onde alcançámos o maior ganho de clientes dos últimos seis anos.
- Avançamos na implantação de infraestrutura e atingimos 71% de cobertura 5G em nossos quatro principais mercados, atingindo assim nossa meta de ultrapassar 70% com mais de dois anos de antecedência.
- A Telefónica Tech apresentou receitas de 470 milhões de euros no terceiro trimestre, num total de 1.453 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, 9,5% maior que no mesmo período do ano anterior.
- A Telefónica Infra, que continua impulsionando o crescimento e acelerando a inclusão digital por meio da implantação eficiente de infraestrutura de última geração, encerrou setembro com 24 milhões de unidades imobiliárias com fibra.
“Nosso plano de ação GPS é ambicioso e continua entregando resultados para avançar na direção certa e consolidar o crescimento rentável. Nos primeiros nove meses do ano, num contexto global de incertezas, a Telefónica obteve um lucro de quase mil milhões de euros e reitera todos os seus objetivos financeiros para o ano. Além disso, confirmamos a remuneração aos acionistas para 2024. Continuamos transformando as redes com uma abordagem estratégica baseada na qualidade e na solidez, e fazemos isso com maior grau de satisfação dos clientes. As oportunidades que temos pela frente são enormes e a Telefónica continuará aproveitando eficazmente os seus recursos para impulsionar o crescimento à serviço dos nossos acionistas e clientes”, reforça o nosso presidente global, José María Álvarez-Pallete.
Para saber mais, clique aqui e confira o release de resultados divulgado ao mercado.