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Vivo exalta a potência dos amores pretos no mês da Consciência Negra

São Paulo, 04 novembro de 2024  A Vivo abre o mês da Consciência Negra com o lançamento do projeto “Amores Pretos”, que exalta a potência dos sentimentos entre pessoas negras como uma forma de resistência e transformação social. O projeto, que parte de discussões levantadas por autoras negras como bell hooks, propõe que as pessoas reflitam sobre as relações afetivas afrocentradas e seu poder de ressignificar o passado e construir um futuro diferente. Com o mote “nosso amor é resistência”, a primeira iniciativa do projeto é a estreia do curta-metragem “Amores Pretos”, produzido pela Coração da Selva. 

O filme traz a atriz Lia Benacon e o ator Ronald Sotto em um roteiro de conexão entre os dois, inspirado pela música, e que destaca a existência e a beleza de relações românticas entre pessoas pretas.

Com curta-metragem como fio condutor, o projeto, que tem uma identidade visual inspirada em cartazes de cinema, se desdobra em diferentes iniciativas ao longo do mês de novembro e dá continuidade ao posicionamento da Vivo como empresa comprometida com a causa racial. Em suas redes sociais, a marca vai publicar, diariamente, pílulas de conteúdo com o objetivo de incentivar que as pessoas reflitam sobre o tema. Já no dia 20 de novembro, será realizado em evento especial no Cine Joia, que vai reunir convidados para uma exibição especial do filme. Toda a estratégia 360º da campanha e os desdobramentos em mídia online e offline tem assinatura da agência GALERIA.ag. 

 

Festival AFROPUNK e Denga Love

Para potencializar o mês da Consciência Negra, a Vivo, que pela primeira vez é patrocinadora do Festival AFROPUNK, em Salvador (BA), também levará a temática “Amores Pretos” para o evento. Em uma ativação inédita, a Vivo convida o público a percorrer uma jornada distribuída em 3 pontos: os Amores Pretos, o Amor Próprio e o Amor pela Pele, proporcionando uma conexão relevante e autêntica entre a marca e o público presente no Festival. Além disso, a marca fará fotos e vídeos de casais negros presentes no evento e contará sobre suas histórias nas redes sociais. A estratégia conta ainda com ações em OOH. 

A Vivo também levará para o AFROPUNK uma parceria inédita com o app “Denga love”, aplicativo de paquera para pessoas pretas, com o objetivo de promover encontros durante o festival. Antes do evento, os interessados vão responder um questionário sobre seus gostos e também sua personalidade. Os casais que derem um “chamego”, ou seja, curtirem um ao outro, vão poder concorrer a uma ajuda para fazer esse encontro acontecer e ganhar ingressos para o AFROPUNK. 

Durante o festival, a proposta de promover novos chamegos por meio do app continua. Lá, o squad de influenciadores Vivo, que para o AFROPUNK é formado exclusivamente por creators baianos e traz nomes como Rita Batista (@ritabatista) e Cleidson (@ocleidson), vai mostrar os casais formados – desde os formados em outras edições do festival, até aqueles que se conheceram pelo app Denga Love. 

Referência em equidade racial

Desde 2018, a empresa possui um sólido programa, o Vivo Diversidade, pautado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo.

 Hoje, talentos negros ocupam 33,7% dos cargos de liderança na Vivo e são mais de 42% do total de colaboradores autodeclarados. No pilar de raça, o principal desafio da Vivo para 2035 é chegar a 40% de pessoas negras em cargos de liderança e ter mais de 45% de negros em seu quadro. Por isso, a companhia tem um conjunto de ações para ampliar a representatividade desse público dentro da empresa. Os programas de estágio, de trainee e de jovem aprendiz destinam 50% das vagas para talentos negros. Além disso, a Vivo oferece vagas afirmativas para pessoas negras para todos os níveis hierárquicos da companhia. 

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