Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Vivo leva Gabriel Medina para fazer história na Amazônia

São Paulo, 22 de novembro de 2024 — A Vivo convidou Gabriel Medina para realizar um sonho: surfar sobre as ondas da Pororoca, fenômeno que ocorre na região amazônica e é produzido pelo encontro das águas do mar com as do rio. As manobras do atleta nas ondas de Arari (MA) farão parte da nova campanha da marca, criada para conscientizar sobre a preservação da Amazônia, bioma crítico para equilíbrio do clima na Terra. A Africa Creative assina a campanha.

Com a ação, a Vivo dá o pontapé inicial na sua plataforma de sustentabilidade, um esforço que se inicia agora, mas durará todo o ano de 2025, para falar de sustentabilidade e reforçar o compromisso da marca com o tema. Nas redes sociais, a empresa vai publicar imagens do medalhista olímpico e embaixador da marca deslizando nas ondas criadas pelo encontro das águas do Rio Mearim com as do mar. O filme completo foi exibido pela primeira vez no sábado, 23/11, durante o show de Alok em Belém/PA que inicia a contagem regressiva para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30).

 Vivo Sustentável

A iniciativa da Vivo reflete a atuação sustentável da marca e o reconhecimento de mercado desses esforços nos últimos anos. A empresa iniciou sua jornada de descarbonização logo após o Acordo de Paris de 2015, quando estabeleceu suas primeiras metas e mantém um Plano de Ação Climática com desafios de curto, médio e longo prazo validados pela ciência. Em 2019, tornou-se neutra em carbono, compensando as emissões que ainda não podem ser evitadas por meio do investimento em projetos de preservação e restauração da Floresta Amazônica. Ao longo dos últimos oito anos, a Vivo reduziu em 90% suas emissões próprias de gases de efeito estufa, resultado de medidas como o uso de energia de fontes 100% renováveis, biocombustível na frota e maior eficiência operacional.

 Em 2024, a Vivo anunciou novos compromissos para impulsionar sua agenda pelo clima. A companhia pretende atingir o net zero (zero emissões líquidas), até 2035, cinco anos antes do previsto, desafio considerado inédito para grandes empresas do setor. Para chegar ao net zero, a companhia mantém, desde 2021, um programa junto aos seus 125 fornecedores carbono intensivos, com sensibilização, engajamento e consultoria especializada para que estas empresas realizem seus inventários, estabeleçam planos de ação e assumam compromissos de descarbonização.