Ícone com o símbolo de libras Lê-se: Acessível em VLibras
Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Vivo reafirma seu compromisso com a sustentabilidade em nova campanha

São Paulo, 21 de janeiro de 2025 – Mensagens como Reciclar, Preservar, Regenerar, Cuidar da Vida e da Natureza irão permear as comunicações da nova plataforma de sustentabilidade da Vivo em 2025: o Futuro Vivo. Em ano de COP 30 no Brasil e em um momento em que a agenda climática nunca se mostrou tão urgente, a Vivo, reforça seu compromisso com a sustentabilidade, e inspirada em suas iniciativas em ESG, irá promover reflexões sobre a preservação ambiental com a Amazônia como eixo central das discussões.

O filme, criado pela Africa Creative e produzido pela Coração da Selva, se ambienta em um cenário em que natureza e tecnologia coexistem, destacando os detalhes e dinâmicas naturais como mecanismos tecnológicos: a natureza como maior tecnologia que existe. Com mensagens de cuidado com o meio ambiente e com a vida, a produção destaca a conexão essencial entre as pessoas e o planeta.

A campanha apresenta Alok como embaixador da plataforma Futuro Vivo, aliando todo seu histórico e valores ligados à sustentabilidade e povos originários ao compromisso da marca com essa frente. Além disso, outras propriedades da Vivo somarão aos esforços: “Vamos usar nossos patrocínios em festivais e no esporte para promover experiências que façam as pessoas experimentarem e se sensibilizarem sobre a questão ambiental. Usaremos as vozes de nossos embaixadores em prol da causa. Daremos ainda mais protagonismo para iniciativas proprietárias como o Vivo Recicle capazes de fazer diferença real no mundo” explica Marina Daineze, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

A campanha também marca o lançamento do novo logo sonoro e música da Vivo, desenvolvidos em parceria entre Alok e a Soundthinkers - Sound Company de Inteligência Sonora. O logo sonoro, composto por duas notas que remetem à palavra “Vivo” e ao canto de pássaros sintetizado tecnologicamente, reflete a união entre ancestralidade e inovação.

A trilha da campanha apresenta o manifesto sonoro da marca, uma música criada exclusivamente para representar a Vivo. Com Futuro Vivo, a marca convida as pessoas a repensarem sua relação com o planeta e a abraçar um futuro sustentável.

Vivo Sustentável

A iniciativa da Vivo reflete a atuação sustentável da marca e o reconhecimento de mercado desses esforços nos últimos anos. A empresa iniciou sua jornada de descarbonização logo após o Acordo de Paris de 2015, quando estabeleceu suas primeiras metas e mantém um Plano de Ação Climática com desafios de curto, médio e longo prazo validados pela ciência. Em 2019, a Vivo passou a compensar as emissões residuais - que ainda não podem ser evitadas - por meio do investimento em projetos de preservação da Floresta Amazônica e reflorestamento no Mato Grosso.  Ao longo dos últimos nove anos, a Vivo reduziu em 90% suas emissões próprias de gases de efeito estufa, resultado de medidas como o uso de energia de fontes 100% renováveis, biocombustível na frota e maior eficiência operacional.

Em 2024, a Vivo anunciou novos compromissos para impulsionar sua agenda pelo clima. A companhia pretende atingir o net zero (zero emissões líquidas), até 2035, cinco anos antes do previsto, desafio considerado inédito para grandes empresas do setor. Para chegar ao net zero, a companhia mantém, desde 2021, um programa junto aos seus 125 fornecedores carbono intensivos, com sensibilização, engajamento e consultoria especializada para que estas empresas realizem seus inventários, estabeleçam planos de ação e assumam compromissos de descarbonização. Como resultado, desde o início do programa, o número de fornecedores da Vivo engajados com alguma iniciativa pelo clima cresceu de 30% para 87%.

Assista neste link: https://www.youtube.com/watch?v=t4ONzfTOtbY

Escolha sua cidade