Vivo ativa 5G na frequência de 3,5Ghz em Curitiba, Goiânia e Salvador

São Paulo, 16 de agosto de 2022 – A Vivo iniciou a ativação da sua rede 5G na faixa 3,5Ghz em Curitiba, Goiânia e Salvador. Neste primeiro momento, a cobertura contempla alguns bairros e a empresa já atua na ampliação para outras regiões dessas cidades. Além disso, a Vivo já iniciou a ativação em 3,5GHz em Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre e São Paulo. Outras capitais deverão ser anunciadas nas próximas semanas.

O 5G da Vivo está disponível para todos os clientes da empresa que estão dentro da área de cobertura e possuem um aparelho compatível com a tecnologia.

Com a nova rede, a experiência de velocidade do usuário será até dez vezes mais rápida que o 4G. Neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução. Espera-se que a nova tecnologia realize download de um arquivo de 1GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento.

“O 5G já é uma realidade para aqueles que possuem um smartphone que permita a conexão na quinta geração. De forma geral, a rede 5G traz benefícios imediatos aos consumidores a partir de uma internet móvel de ultravelocidade, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial. Com a infraestrutura 5G em sua máxima potência, abrimos um mundo de possibilidades para clientes e sociedade em geral”, destaca o vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo, Márcio Fabbris.

A Vivo vem há anos preparando sua infraestrutura de rede, com bilhões em investimento, e dezenas de parceiros globais em tecnologia para iniciar a operação com a melhor arquitetura de rede possível. Atualmente, a empresa tem um dos maiores backbones do país, um diferencial importante, uma vez que as milhares de antenas que garantirão a estabilidade de sinal do 5G devem estar conectadas por uma rede de transmissão de alta capacidade e qualidade.