Vivo ativa 5G na frequência de 3,5Ghz em São Paulo

São Paulo, 04 de agosto, de 2022 – A Vivo iniciou a ativação de sua rede 5G, na faixa de 3,5GHz em 54 bairros de São Paulo. Em outras regiões da cidade, a nova frequência será inserida ao longo dos próximos meses.

Além de São Paulo, a Vivo já iniciou a ativação em Brasília, João Pessoa, Porto Alegre e Belo Horizonte. Outras capitais deverão ser anunciadas nas próximas semanas. A nova faixa aumenta a potência e a cobertura do 5G da Vivo, que já conta com a rede na frequência de 2,3GHz em outras cidades, incluindo a capital paulista.

O 5G da Vivo está disponível para todos os clientes que estão dentro da área de cobertura e possuem um aparelho compatível. Atualmente, a companhia tem em sua base cerca de três milhões de clientes (B2C) com aparelhos compatíveis com o 5G.

Com a nova rede, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou em jogos online de alta resolução. Espera-se que a nova tecnologia realize download de um arquivo de 1GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento.

“O 5G já é uma realidade para aqueles que possuem um smartphone que permita a conexão na quinta geração. De forma geral, a rede 5G traz benefícios imediatos aos consumidores a partir de uma internet móvel de ultravelocidade, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial. Com a infraestrutura 5G em sua máxima potência, abrimos um mundo de possibilidades para clientes e sociedade em geral”, destaca o vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo, Márcio Fabbris.

Os bairros da capital paulista atendidos nesse primeiro momento são: Aclimação, Bela Vista, Brooklin, Brooklin Novo, Brooklin Paulista, Butantã, Campo Belo, Centro, Cerqueira César, Chácara Itaim, Chácara Santo Antônio, Cidade Dutra, Cidade Jardim, Cidade Monções, Consolação, Higienópolis, Ibirapuera, Indianópolis, Itaim Bibi, Jardim América, Jardim das Acácias, Jardim Europa, Jardim Everest, Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Liberdade, Mirandópolis, Moema, Morro dos Ingleses, Morumbi, Paraíso, Perdizes, Pinheiros, Real Parque, República, Santa Cecília, Santa Efigênia, Sé, Sumaré, Sumarezinho, Vila Anglo Brasileira, Vila Buarque, Vila Clementino, Vila Congonhas, Vila Cordeiro, Vila Gertrudes, Vila Madalena, Vila Mariana, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Vila Represa, Vila São Francisco, Vila Tramontano, Vila Uberabinha.

Mais detalhes podem ser consultados no site da Vivo.