Vivo marca presença na SP-Arte com projeto Rotas Indígenas Brasileiras

São Paulo, 10 de agosto de 2022 - A Vivo confirma sua participação em uma das feiras de arte contemporânea mais importantes da América Latina, a SP-Arte, que nesta edição abordará o tema "Rotas Brasileiras".

Para contribuir com as discussões que serão levantadas, a Vivo lança “Rotas Indígenas Brasileiras - Arte em Tempo Presente”, com reflexões sobre povos indígenas na intersecção entre arte e tecnologia.

“Escolhemos usar nosso espaço na SP-Arte para destacar a presença indígena na cultura brasileira contemporânea. Esta reflexão é direcionada para o papel da tecnologia e da arte na construção de novas realidades, mais inclusivas e diversas”, afirma a diretora de Marca e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

Patrocinadora da SP-Arte, a Vivo terá um espaço imersivo, denominado Aity (que significa ninho, em nheengatu, derivado do antigo tupinambá). Nesse ambiente serão oferecidas aos visitantes experiências artísticas indígenas como uma exposição, que trará peças produzidas especialmente para o evento, discutindo questões sobre preconceitos, territórios, apagamentos culturais, violências simbólicas e físicas por uma perspectiva atual.

A SP-Arte acontecerá de 24 a 28 de Agosto de 2022. De quarta a sábado das 12h às 20h e aos domingos das 11h às 19h, na Arca - Av. Manuel Bandeira, 360 - Vila Leopoldina - São Paulo - SP. Clientes Vivo Valoriza têm acesso ao resgate gratuito de ingressos no App Vivo.