Grupo Telefónica cresce em todos os mercados de atuação

São Paulo, 27 de fevereiro de 2023 - Telefónica não para nunca quando o assunto é gerir os negócios para evoluir o modelo empresarial e consolidar a nossa liderança na era digital. Seguindo esta linha de atuação, o Grupo fechou 2022 com um lucro líquido de 2.011 milhões de euros, graças ao crescimento das receitas em todos os mercados de atuação e à eficiência na gestão e controle de custos.

Num ano marcado por um contexto macroeconómico complexo, voltamos a demonstrar a nossa consistente capacidade de geração de caixa: mais de 72% superior ao ano anterior; e reforçamos o balanço, com mais de 80% da dívida a uma taxa fixa que cobre os próximos três anos.

O desempenho positivo do resultado em 2022 também nos permitiu superar as metas financeiras anunciadas para o ano, registrando um aumento orgânico de receitas de 4% e lucro operacional antes de amortizações (OIBDA) de 3%. Paralelamente, o investimento sobre vendas ficou em 14,8%, também dentro dos limites estabelecidos.

“Estamos muito satisfeitos com a transformação que a empresa está realizando e bem-posicionados para continuar nessa trajetória de crescimento rentável. Em 2022, a Telefónica demonstrou mais uma vez a sua solidez, seu compromisso com os objetivos e a capacidade de superar cenários complexos. Em 2023 manteremos a atual disciplina financeira e continuaremos priorizando os investimentos em projetos de conectividade. Para a Telefónica, responder às novas demandas da era digital não é UMA opção; é A opção”, destaca José María Álvarez-Pallete, presidente do Grupo Telefónica.

Para conhecer mais detalhes do resultado apresentado hoje ao mercado, clique aqui.