Fundação Telefônica Vivo promove 2ª edição do enlightED

São Paulo, 18 de novembro de 2022 – Nos dias 16 e 17 de novembro, a Fundação Telefônica Vivo promoveu o enlighTED, uma das mais importantes conferências globais de educação, tecnologia e inovação. O evento aconteceu simultaneamente na Espanha e em nove países da América Latina – Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai, Venezuela, além do Brasil –, com programação online e presencial.

O foco do enlightED 2022 foi “Inovação que conecta. Educação que transforma”, com o objetivo de refletir sobre o impacto das competências digitais e promoção da equidade e inclusão por meio da inovação e da tecnologia.

Renato Gasparetto, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo e conselheiro da Fundação, fez a abertura do evento, seguido do keynote de José Vicente, Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, sobre “O papel da inclusão digital na construção de novos horizontes para as juventudes”.

Por meio do ProFuturo, a Fundação Telefônica Vivo selecionou três professores brasileiros para acompanhar o evento na Espanha, a fim de estimular o compartilhamento de boas práticas sobre matemática aplicada entre docentes, especialmente no Brasil.

Para rever a transmissão dos dois dias de programação, basta acessar o Enlighted Talks, plataforma que compila o conteúdo gerado no evento.