Vivo e CBF se unem em ação para acelerar a carreira de treinadores

São Paulo, 9 de novembro de 2022  — Partindo de uma reflexão sobre a ausência evidente de profissionais pretos comandando a seleção do nosso país, Vivo e CBF lançam o projeto Professores Pretos, que vai incentivar a equidade racial no futebol, especificamente nos espaços de liderança dentro de grandes clubes. Afinal, se o talento negro brilha tanto em campo com seu futebol arte, por que em espaços de liderança e poder há escassez de profissionais negros?

O programa convoca seis técnicos de diferentes regiões do país para obterem a preparação e licenças da CBF Academy, que são pré-requisitos para quem deseja crescer na carreira e se tornar técnico de futebol profissional.

“A Vivo é patrocinadora da Seleção Brasileira desde 2005 e, com o programa Professores Pretos, reforça o seu compromisso com a construção de um futuro mais diverso, no futebol e fora dele”, conta Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

A convocação dos selecionados foi feita por meio de um vídeo veiculado nas redes sociais da Vivo, com a participação do jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Vini Jr. e de César Sampaio, atual integrante da comissão técnica brasileira.

Assista aqui o filme da campanha e confira neste vídeo a convocação por um futuro mais diverso.