Created with Sketch. Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Right Icon Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.
Created with Sketch. Created with Sketch.
Ícone de expandir slides Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch. Created with Sketch.

Vivo mantém crescimento e registra alta de 9,3% no lucro

São Paulo, 25 de outubro de 2022   A Vivo registrou lucro líquido de R$ 1,4 bilhão no terceiro trimestre de 2022, revelando um crescimento de 9,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortizações (da sigla Ebitda, em inglês) cresceu 12,3%, chegando a R$ 5 bilhões.

O desempenho financeiro da Vivo nesse trimestre é resultado de uma estratégia focada nos negócios core – fibra, serviços móveis e digitais, aparelhos e acessórios – que representam 92% da receita total da companhia, com crescimento de 13,8%. Outro destaque é o aumento de 14,6% na base de clientes, que chegou a 112 milhões de acessos.

“Nesse trimestre, mantivemos o crescimento e evoluímos em todas as linhas de negócios, com resultados consistentes em receita, lucro, Ebitda e excelente geração de caixa. A eficácia da nossa gestão elevou os níveis de investimentos em fibra, cobrindo hoje mais de 22 milhões de domicílios, e acelerou a expansão da rede móvel, com a ativação do 5G em todas as capitais”, explica o presidente da Vivo, Christian Gebara. “Com as principais tecnologias de conectividade, abrimos caminho para uma operação mais eficiente da nossa plataforma de serviços, com a ampliação e desenvolvimento de novas soluções digitais às pessoas e empresas”, completa Gebara. 

A receita móvel total alcançou R$ 8,5 bilhões, com alta de 14,7%. Já o segmento pós-pago segue em destaque, com crescimento de 19,5% na base de acessos e faturamento de R$ 6,2 bilhões, valor 12% superior no comparativo anual. A base pré-paga chegou a quase 40 milhões de acessos e receita de R$ 1,5 bilhão, com aumento de 21,5%. A venda de smartphones compatíveis com o 5G e a ampla oferta de acessórios contribuíram para um incremento de 25,9% na receita de aparelhos. 

Na rede fixa, a receita continuou crescendo e chegou a R$ 3,7 bilhões, com alta de 2,1%, impulsionada pela expansão da rede FTTH, tecnologia que leva a fibra para dentro da casa do cliente. Nos últimos doze meses, a Vivo expandiu essa rede para 71 novas cidades, conectando quase 1 milhão de casas e empresas. A infraestrutura FTTH da Vivo é considerada a maior da América Latina, levando cobertura para 22,3 milhões de residências e empresas em 380 cidades brasileiras.

Escolha sua cidade