Aquisição da Vita IT fortalece atuação da Vivo como integradora

São Paulo, 4 de outubro, de 2022 – Com receitas em alta e demanda crescente do mercado corporativo às soluções digitais, a Vivo avança em sua estratégia para o setor com a aquisição da Vita IT, empresa integradora de tecnologia que atende companhias de diferentes portes, provendo serviços profissionais e gerenciados de networking, com soluções que melhoram o desempenho e confiabilidade da rede, bem como a revenda de hardware e software. Com isso, a Vivo reforça seu posicionamento e seu portfólio que já conta com atuação especializada em serviços de cloud, IoT e cibersegurança.

A união fortalece a referência nacional da Vivo como integradora de tecnologias e amplia seu ecossistema digital, que já conta com importantes parceiros do setor, como Google, AWS, Microsoft, Dell, Cisco. A equipe da Vita IT, por sua vez, seguirá evoluindo sua reconhecida atuação no segmento de networking, agora, com maior possibilidade de ampliar sua presença pelo país e expandir seu portfólio. 

O plano de integração será gradual e irá preservar o valor de mercado e a continuidade do negócio da Vita IT dentro do ecossistema de negócios da Vivo, que  se torna um importante ativo à estratégia da companhia para atendimento ao mercado B2B.

“A Vita já nasceu com DNA Digital. Nossa capacidade técnica e agilidade entregue ao mercado com maestria por nossos Vitalents nos levou, em apenas 10 anos, a sermos reconhecidos como uma das principais integradoras do Brasil. Agora, a profunda experiência das duas organizações coloca-nos em uma posição de destaque: apoiar nossos clientes a usar a melhor tecnologia para resolver seus desafios mais críticos e complexos, obtendo o máximo de valor das plataformas tecnológicas com segurança”, comemora o cofundador e CEO da Vita IT, Paulo Ferreira. 

A experiência em serviços de networking e a integração das demais soluções provenientes da Vita IT com o portfólio da Vivo terão, ainda, sinergia com as demais empresas de cibersegurança, cloud, IoT e big data criadas no ano passado, sob a marca de Telefónica Tech – holding de tecnologia do Grupo Telefónica. Com as novas companhias, a Vivo trouxe à sua operação uma estratégia de negócio com visão mais global, diferenciando-se dos demais players do mercado brasileiro ao inserir seus clientes empresariais em um ambiente com profissionais altamente capacitados, processos e plataformas inteligentes e um ecossistema dinâmico de alianças e parcerias estratégicas com líderes globais.

“Estamos colocando mais foco na operação dos serviços digitais. Nossa proposta é acelerar o processo de digitalização das empresas, de modo que essa modernização se reflita em redução dos custos operacionais, no ganho de eficiência e na melhor alocação de investimentos”, pontua o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado.